Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Manaus, atividades esportivas e de promoção à saúde do Governo do Amazonas alcançam mais de 110 mil pessoas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Manaus, atividades esportivas e de promoção à saúde do Governo do Amazonas alcançam mais de 110 mil pessoas

22/10/2024
Compartilhar

As ações realizadas nos últimos seis anos tiveram o objetivo de fomentar a prática esportiva e melhora a qualidade de vida das pessoas

FOTO: Arquivo/SECOM

Em Manaus, mais de 110 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por atividades promovidas pela da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel) de 2019 a outubro de 2024. O objetivo das iniciativas, determinadas pelo governador Wilson Lima, é fomentar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida dos manauaras, combater o sedentarismo e promover a saúde integral da população.

Do total de pessoas alcançadas, 100 mil fizeram atividades no Programa Respirar, 7 mil no Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci) e 5 mil em outras ações da Sedel. De acordo com o secretário da Sedel, Jorge Oliveira, o Estado está comprometido em promover iniciativas que transformem a vida dos manauaras por meio do esporte, uma orientação do chefe do executivo.

FOTOS: Arquivo/SECOM

“Programas como o Pelci e o RespirAR têm se mostrado fundamentais para incentivar a prática de atividades físicas e proporcionar um ambiente mais saudável. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social, e estamos investindo para que mais amazonenses possam ter acesso a essas oportunidades”, ressaltou o secretário da Sedel.

Reconhecido pela Organização Mundial da saúde (OMS), o Programa Respirar, lançado em 2021 pelo governador Wilson Lima, já realizou mais de 500 mil atendimentos nos 15 núcleos do programa. O número de atendimentos é maior que o de pessoas alcançadas porque um usuário PODE fazer mais de uma atividade. O programa oferece serviços de fisioterapia e atividade física na reabilitação e integração de pessoas a uma vida mais saudável.

FOTO: Arquivo/SECOM

Com 26 núcleos na capital, o Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci) visa promover a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Integrado ao Pelci, o projeto “Mais Futevôlei nos Bairros”, presente em 12 bairros de Manaus, tem se destacado ao envolveralunos em práticas esportivas que promovem a integração social e a autoestima da comunidade.

Cauê Levy Nascimento, de 11 anos, portador de paralisia cerebral, encontrou na prática do futebol uma nova perspectiva de vida. O atleta, que treina no Estádio Ismael Benigno (Colina), melhorou seu reflexo e resistência e ainda se tornou um exemplo para outros alunos.

FOTO: Arquivo/SECOM

A mãe de Cauê, Jessica Nascimento, destacou que o programa transformou a vida do filho. “Agradeço ao Governo do Amazonas por essa iniciativa. O campo da Colina é próximo da minha casa, o que facilita muito o acesso. Como mãe, fico muito feliz em ver meu filho evoluindo cada vez mais”, disse Jessica, mãe do atleta.

No âmbito das competições nacionais e internacionais, o “Voo Campeão” concedeu mais de 1 mil passagens aéreas a atletas e paratletas manauaras que fossem disputar competições em outros estados. Com trabalhos voltados ao alto rendimento olímpico para atletas de Manaus e interior do estado, o Governo do Amazonas desenvolveu o projeto “Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024”, onde foram apoiados 15 competidores que tinham índice olímpico e lutavam pela classificação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

FOTO: Arquivo/SECOM

Ao fim do projeto, o Amazonas conseguiu enviar a maior comitiva de representantes locais dos jogos em 12 anos. Desde 2021, é realizado anualmente o patrocínio desportivo aos clubes de futebol profissionais como forma de incentivo para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento local. Consecutivamente, o Governo do Amazonas tem investido no futebol por meio da Federação Amazonense de futebol (FAF).

O post Em Manaus, atividades esportivas e de promoção à saúde do Governo do Amazonas alcançam mais de 110 mil pessoas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo

19/09/2025
Governo do Amazonas

Carretas da Saúde iniciam atendimentos na zona leste de Manaus e em Itacoatiara

19/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

19/09/2025
Governo do Amazonas

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

19/09/2025
Governo do Amazonas

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

19/09/2025
Governo do Amazonas

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

19/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus