Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Iranduba, força-tarefa do Corpo de Bombeiros combate mais de 300 focos de incêndio em 24 horas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Iranduba, força-tarefa do Corpo de Bombeiros combate mais de 300 focos de incêndio em 24 horas

16/09/2024
CBMAM FORCA TAREFA IRANDUBA 01 1024x576 1
Compartilhar

Equipes permanecem no local para controlar focos em reignição e garantir a segurança da área

CBMAM FORCA TAREFA IRANDUBA 01 1024x576 1

FOTO: Divulgação/CBMAM

Em 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu mais de 300 focos de incêndio, em uma área de, aproximadamente, um milhão e 600 mil metros quadrados de extensão. A força-tarefa montada no domingo (15/09), em reforço à Operação Céu Limpo, segue atuando no Distrito do Cacau Pirêra e trechos da rodovia AM-070, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Os trabalhos na região foram iniciados ainda no sábado (14/09), depois que o 1° Pelotão Destacado de Bombeiros Militares de Iranduba (PDBM) foi acionado, na ocasião, foram executadas ações intensivas para controlar as chamas. Na manhã do domingo (15/09), uma avaliação do território foi realizada, a partir dos dados do monitoramento feito pela Sala de Situação, para ajustar a estratégia de combate e garantir a extinção do sinistro.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Alexandre Freitas, por conta da vegetação seca e as altas temperaturas, no local da ocorrência está acontecendo a queima em profundidade, quando não há chamas na superfície, dificultando a detecção e mantendo lentamente a propagação.

“Aqui a gente observa que ainda está queimando por baixo, por conta da quantidade de material orgânico seco e a umidade baixa. Há muito material orgânico depositado na área e, que acaba entrando em combustão. O que dificulta a identificação e, consequentemente, o combate”, pontuou o comandante-geral do CBMAM.

CBMAM FORCA TAREFA IRANDUBA 02 1 1024x576 1
FOTOS: Divulgação/CBMAM

Força-tarefa

A força-tarefa foi composta por mais de 50 bombeiros militares e homens da Força Nacional. O efetivo da operação Céu Limpo também atuou na ação. Houve ainda o envio de equipamentos especializados como bombas costais, abafadores, pinga-fogo e sopradores, 12 viaturas de combate da capital, entre picapes equipadas com kit de combate a incêndios e Auto Bombas Tanques (ABTs), também foram empregadas na missão.

A força-tarefa está atuando, nesta segunda-feira (16/09), na região. A Sala de Situação segue monitorando a operação e trabalhando para garantir a completa extinção do sinistro na localidade.

O post Em Iranduba, força-tarefa do Corpo de Bombeiros combate mais de 300 focos de incêndio em 24 horas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Bombeiros, Governo do Amazonas, Iranduba, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

BOLETIM CHEIA WEB3105 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (31/05)

31/05/2025
Aula Interativa do Pre Vest UEA Daniel Brito 1024x683 1
Governo do Amazonas

Aulão ao vivo do Pré-Vest UEA oferece mais de três horas de conteúdo para candidatos

31/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 31 at 123146 1024x682 1
Governo do Amazonas

Ipaam conclui Mutirão do CAR em Maués com mais de 500 atendimentos a produtores rurais

31/05/2025
SECOM ROCAM MOTOS FOTOS DIEGO PERES
Governo do Amazonas

Mais potência e tecnologia: novas motocicletas entregues pelo governador Wilson Lima ampliam atuação da PMAM na capital

31/05/2025
SEPROR EXPOSICAO AGROPECUARIA DE NHAMUNDA FOTO DIVULGACAO 1024x768 1
Governo do Amazonas

Sepror investe recursos para apoiar a realização da 6ª Exposição Agropecuária de Nhamundá

31/05/2025
Educacao Sarau Cultural EETI Vicente Schettini Foto Eduardo Cavalcante 1024x683 1
Governo do Amazonas

EETI Vicente Schettini realiza sarau cultural unindo arte e educação

31/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus