Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em homenagem póstuma, o 19º DIP da Polícia Civil passa a se chamar Delegacia Dr. Aldeney Goes Alves
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em homenagem póstuma, o 19º DIP da Polícia Civil passa a se chamar Delegacia Dr. Aldeney Goes Alves

04/11/2024
PCAM HOMENAGEM DELEGADO ALDENEY GOES FOTO ERLON RODRIGUES 4 1024x617 1
Compartilhar

Em homenagem ao delegado, falecido em 2022, houve uma solenidade na sede da delegacia

PCAM HOMENAGEM DELEGADO ALDENEY GOES FOTO ERLON RODRIGUES 4 1024x617 1

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Em 2001, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu de braços abertos Aldeney Goes Alves, que inicialmente ingressou na instituição como investigador. Em 2011, devido ao seu empenho e esforço, conquistou a segunda aprovação no concurso público, desta vez para delegado de polícia.

Quando faleceu, em outubro de 2022, vítima de latrocínio na cidade de Belém, no Pará, Aldeney estava lotado no 19° DIP. A unidade policial agora passa a ser chamada de Delegacia de Polícia Civil Dr. Aldeney Goes Alves, conforme decreto do Governo do Amazonas, publicado no Diário Oficial, e no local, foi colocada uma placa In Memoriam a ele.

Em mais de 20 anos de serviço público, Aldeney Goes atuou em diversos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas. Inicialmente, em 2013, assumiu a titularidade do 19° DIP.

Posteriormente, teve passagem pelos 2°, 24° e 25° DIPs, 1ª Seccional Sul, e também pelas Delegacias Especializadas em Crimes contra o Consumidor (Decon), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde atuou em casos de grande repercussão no Amazonas.

PCAM HOMENAGEM DELEGADO ALDENEY GOES FOTO ERLON RODRIGUES 2 1024x758 1

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Em homenagem ao delegado, cujo nome é lembrado com emoção e saudosismo pelos colegas de profissão, aconteceu uma solenidade na sede do antigo 19° DIP, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Amazonas (Sindepol-AM).

Na ocasião, estiveram presentes os delegados Jeff David MacDonald, presidente do Sindepol-AM, e Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), além de outros que caminharam com o delegado Aldeney Goes durante a carreira policial. A viúva do delegado, a investigadora Lilian Barros Goes, e os filhos dele também compareceram à solenidade.

O delegado Alessandro Albino disse que o momento, apesar de saudosista, foi de lembrança para familiares e os demais presentes na homenagem.

“Em todas as delegacias em que esteve à frente, ele abraçou a causa e mostrou empenho para manter todas as equipes unidas. Nada mais digno do que honrá-lo e eternizá-lo com essa cerimônia, após dois anos de saudades. O legado de profissionalismo e comprometimento deixado por ele, demonstra o quão importante era a profissão na Polícia Civil para o Aldeney”, afirmou Alessandro Albino.

Segundo o delegado Jeff David MacDonald, o tributo prestado no dia de hoje foi muito importante para a Polícia Civil e todos os setores da segurança pública do Amazonas.

“É uma forma de homenagear o amigo, pai, esposo e delegado Aldeney, mesmo In Memoriam. Ele foi um servidor muito querido por todos no ramo da segurança pública. Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que aprovou o decreto que nomeia o 19° DIP como Delegacia de Polícia Civil Dr. Aldeney Goes Alves; ao delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga; e a todos os colegas que compareceram na cerimônia”, finalizou o diretor do Sindepol.

A viúva do delegado Aldeney e investigadora de polícia Lilian Barros Goes, agradeceu a todo apoio a ela e sua família, prestados pela Polícia Civil e pelos delegados Alessandro Albino e Jeff David MacDonald.

PCAM HOMENAGEM DELEGADO ALDENEY GOES FOTO ERLON RODRIGUES 1 1024x514 1
PCAM HOMENAGEM DELEGADO ALDENEY GOES FOTO ERLON RODRIGUES 3 1024x682 1
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

“Agradeço também a presença de todos, os familiares e amigos. Para mim, o Aldeney é sinônimo de amor. Durante todos os dias, a cada instante, eu penso nele, e acredito que ele vive em mim e nos nossos filhos. Essa homenagem representa a marca que ele deixou nesta instituição, nesta delegacia e em todos com quem ele trabalhou”, declarou a viúva do delegado.

A escrivã Caliope Trindade, lotada no 19° DIP, falou que trabalhar com o delegado Aldeney foi uma satisfação, pois ele sempre mostrou ser uma pessoa respeitadora, comprometida com o trabalho, além de se importar verdadeiramente com os colegas.

“Eu trabalhei com o Aldeney por aproximadamente quatro anos, e ele sempre foi comprometido com o trabalho. Sempre foi um profissional que queria produção, mas também se preocupava com o bem-estar de todos da equipe. Na presença dele, a delegacia tinha um ambiente leve, um lugar feliz”, contou a escrivã.

A escrivã destacou o legado deixado pelo trabalho executado pelo delegado, que tinha como principal característica o compromisso e o atendimento à população, sempre de forma igual com todos que o procuravam.

“O legado mais importante deixado por ele foi o de se importar com o próximo. Os funcionários do 19º DIP são os mesmos após o falecimento do Aldeney e até hoje procuramos manter o ambiente feliz que tínhamos há dois anos. Desta forma, acreditamos que ele continua com a gente”, ressaltou.

O post Em homenagem póstuma, o 19º DIP da Polícia Civil passa a se chamar Delegacia Dr. Aldeney Goes Alves apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Polícia, Polícia Civil, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

05 Torneio RDS Puranga Conquista Noir Miranda Sema 1024x576 1
Governo do Amazonas

Torneio de futebol em Unidade de Conservação inova ao converter penalidades em mudas de árvores

02/06/2025
Escola Superior de Ciencias Sociais Fachada ESO 1 1024x576 1
Governo do Amazonas

Com 46 vagas, UEA abre inscrições para MBA em Gestão e Empreendedorismo Contábil

02/06/2025
BOLETIM CHEIA WEB0106 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste domingo(01/06)

01/06/2025
cultura bar do boi Maria Azedo foto Jhonny Lima Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa 7 1024x682 1
Governo do Amazonas

Último Bar do Boi Caprichoso da temporada reúne multidão, homenageia Arlindo Júnior e ex-itens históricos 

01/06/2025
SineAM13 FotoJamilleSilva 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 225 vagas de emprego para esta segunda-feira

01/06/2025
SECOM CIRURGIA CARDIACA INEDITA8 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca cirurgia cardíaca inédita no Brasil realizada por telemonitoramento no Amazonas

01/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus