03 de maio de 2024 | 11:53
As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar do Amazonas, em conjunto com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), prenderam, na quinta-feira (02/05), Mizael de Lima da Silva com drogas, armas, munições e dinheiro em espécie. O indivíduo responde a 11 processos pelos crimes de furto, desacato e estupro de vulnerável.
Em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou o comprometimento da equipe de investigação da 34ª DIP e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que resultou na prisão do infrator.
“O autor é envolvido com organizações criminosas e fazia distribuição de drogas e armas na região. Além desses crimes, constam contra ele nove processos por furtos, um por desacato e um por estupro de vulnerável”, explicou o delegado.
Conforme o major Victor Melo, comandante do BPAmb, a equipe estava realizando uma operação em conjunto com a Sema, quando obteve a informação que o indivíduo estava distribuindo drogas na região.
“Fomos acionados pela PC-AM e iniciamos as diligências ao local. Com o infrator foram encontradas quantidades de cocaína e oxi, armas de fogo e quantidades de dinheiro em espécie”, disse.
Com o infrator ainda foram apreendidas uma espingarda calibre 36; um revólver calibre 38; uma balança de precisão; três cartuchos calibre 36; uma munição calibre 38; uma munição calibre 9mm; um aparelho celular smartphone; um recipiente com chumbinho para fazer munição; e R$ 1,103 mil em espécie.
Mizael de Lima da Silva responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e ficará à disposição da Justiça.