Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em 24 horas, Corpo de Bombeiros combate 18 incêndios em áreas de vegetação em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em 24 horas, Corpo de Bombeiros combate 18 incêndios em áreas de vegetação em Manaus

12/09/2024
CBMAM INCENDIO EM VEGETACAO NA COMPENSA 02
Compartilhar

Maioria das ocorrências foi no período da tarde, quando as temperaturas ficam ainda mais elevadas

CBMAM INCENDIO EM VEGETACAO NA COMPENSA 02

Foto: Divulgação CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, nas últimas 24 horas, 18 incêndios em áreas de vegetação na capital amazonense. A maioria das ocorrências foi registrada no período da tarde, onde as temperaturas ficam ainda mais elevadas, em consequência do acúmulo de calor do período da manhã somado às ilhas de fumaça dos incêndios da região metropolitana.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dos 18 incêndios, nove foram na zona oeste de Manaus, quatro na zona norte, e outros quatro nas áreas sul e leste, com dois incêndios cada. Todos os incêndios atendidos pela corporação foram combatidos com uso de picapes equipadas com kits de combate a incêndios e viaturas Auto Bombas Tanques (ABTs). Não houve registro de vítimas.

“Ontem (quarta-feira) combatemos diversos incêndios na capital, sendo alguns de grande, a exemplo a ocorrência que tivemos na Ponta Negra, onde nossos bombeiros atuaram por sete horas para combater as chamas. Então, mais uma vez fazemos o apelo para que a população seja nossa aliada, não fazendo queima do lixo, não jogando pontas de cigarro próximo a áreas de vegetação”, enfatizou coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.

CBMAM INCENDIO EM VEGETACAO NA COMPENSA 01 1024x473 1

Foto: Divulgação CBMAM

No período da tarde, por volta das 13h40, um incêndio de grande proporção em área de vegetação ocorreu no bairro Ponta Negra, zona oeste, quando as chamas atingiram uma área de aproximadamente 360 mil metros quadrados. Na ação, os bombeiros utilizaram 14 mangueiras de combate a incêndio com duas linhas de ataque e 27 mil litros de água. A ocorrência contou ainda com o apoio de um carro pipa cedido pelo Exército Brasileiro.

Outra ocorrência do gênero ocorreu também no período da tarde, no bairro Compensa, zona oeste. A partir do acionamento, as equipes se deslocaram rapidamente até o local, e fizeram o combate das chamas com 13 mil litros de água.

O post Em 24 horas, Corpo de Bombeiros combate 18 incêndios em áreas de vegetação em Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Bombeiros, capa, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
Ipem Am verifica etilo770 metros que sera771 o utilizados em Parintins foto 1 768x1024 1
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

06/06/2025
Sema 01 Projetos de Carbono Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

06/06/2025
Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuaria de Urucara com entrega de balsa flutuante e rampa metalica 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus