Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Educação financeira é destaque na Assembleia Legislativa do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Educação financeira é destaque na Assembleia Legislativa do Amazonas

08/05/2024
Compartilhar

O alto índice de endividamento das famílias amazonenses foi tratado durante a Sessão Plenária, desta quarta-feira (8/5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), apontou que, no mês de abril, o Amazonas teve o maior índice (21,7%) entre os estados brasileiros, de famílias que não terão condições de pagar as dívidas em atraso.

A educação financeira foi apontada como um dos fatores importantes para que a população amazonense possa mudar esse cenário. Por isso, o Projeto Vida, realizado pela Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar (SEDUC), recebeu destaque durante o pronunciamento do deputado Dr. George Lins (UB).

O parlamentar explicou que o projeto iniciou no último dia 2, com uma aula inaugural no auditório do Centro de Formação Padre José Anchieta (Cepan), da SEDUC, com a participação de professores de matemática, de escolas públicas estaduais, tendo a missão de promover nas escolas estaduais oficinas educativas sobre finanças pessoais, economia, carreira profissional e empreendedorismo. A iniciativa é destinada aos estudantes de 2º e 3º anos do ensino médio.

O projeto vai ao encontro da Lei nº 6.266/2023, de autoria de Lins, aprovada pela Aleam, que estabeleceu a Política Estadual de Cooperação para Implementação de educação Financeira no âmbito das escolas públicas estaduais.

“Com certeza, a educação financeira nas escolas vai preparar esses jovens para o futuro, de maneira que a gente consiga diminuir significativamente os índices de inadimplência e endividamento”, apontou o parlamentar, destacando que as oficinas levarão conhecimentos fiscais, orçamento pessoal e relações de consumo de forma consciente.

 

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Empreendedorismo
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus