Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Detran-AM: Em quatro meses, mais de 300 motocicletas são removidas por falta de placa de identificação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran-AM: Em quatro meses, mais de 300 motocicletas são removidas por falta de placa de identificação

06/05/2024
Compartilhar

De acordo com a equipe de Fiscalização da instituição, esses veículos, geralmente, são utilizados em assaltos e furtos

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) removeu, de janeiro a abril deste ano, 370 motocicletas sem placa de identificação, de acordo com informações repassadas pela equipe de Fiscalização da instituição.

O Detran-AM tem intensificado as ações de fiscalização junto a motocicletas, motonetas e ciclomotores com o objetivo de identificar esses veículos, visto que os mesmos podem estar envolvidos em acidentes ou, ainda, em atividades ilegais.

Segundo o coordenador de Fiscalização do Detran Amazonas, Arthur Cruz, os veículos não identificados são, frequentemente, utilizados em crimes, tais como assaltos, furtos e fugas.

“Ao recolher essas motocicletas e similares, contribui-se para a segurança pública, impedindo que elas sejam usadas para fins ilícitos”, comenta Arthur Cruz.

Ele ressalta, ainda, a importância de medidas fiscalizatórias como essas, às quais são essenciais e fazem parte de uma responsabilidade coletiva.

“Quando todos cumprem as regras, o trânsito se torna mais seguro. Essas ações não são apenas para punir, mas também para proteger a sociedade como um todo, por meio da prevenção”, finaliza Arthur.

FOTO: Isaque Ramos/Detran-AM

Infração

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que for flagrado dirigindo um veículo sem placa de identificação ou, ainda, sem condições de legibilidade e visibilidade comete uma infração gravíssima.

A infração acarreta uma multa no valor de R$ 293,47, menos sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da remoção do veículo.

O post Detran-AM: Em quatro meses, mais de 300 motocicletas são removidas por falta de placa de identificação apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas reforça integração no combate ao crime transnacional no CCPI Amazônia

09/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima assina convênio para recuperação viária e inaugura iluminação pública em Canutama

09/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Canutama e amplia atendimento para 16 especialidades médicas

09/09/2025
Governo do Amazonas

Em Canutama, governador Wilson Lima fortalece setores primário e social e entrega ajuda humanitária para famílias afetadas pela estiagem

09/09/2025
Governo do Amazonas

Sedurb apresenta ações do Selo Unicef à Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Amazonas

09/09/2025
Governo do Amazonas

Encontro Formativo fortalece práticas pedagógicas nas Escolas em Tempo Integral do Amazonas

09/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus