Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado Mário César Filho coordena ação com Comissão de Defesa do Consumidor para fiscalizar posto de combustível
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho coordena ação com Comissão de Defesa do Consumidor para fiscalizar posto de combustível

17/06/2024
Compartilhar

Rephrase my O deputado Mário César Filho ( UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nesta segunda-feira (17/6), ação de fiscalização para apurar denúncia recebida sobre a qualidade do combustível comercializado pelo no Posto Equador, localizado na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital. A denúncia foi feita pelo jornalista Fábio Melo nas redes sociais e gerou alarme entre os consumidores da capital e do interior, que também utilizaram as redes para denunciar.
O deputado informou que ao receber a denúncia, logo entrou em contato com o diretor do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Jalil Fraxe, para organizarem a ação. “Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam é meu dever garantir a proteção dos consumidores contra qualquer prática que ameace a sua segurança e os seus direitos”, afirmou o deputado.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para uma investigação completa e transparente”, acrescentou.
Em cooperação com o Procon-AM, a equipe da CDC-Aleam, liderada pelo parlamentar, realizou o teste no combustível coletado para verificar a qualidade do combustível.
O estabelecimento foi autuado e terá 10 dias para explicar. O parlamentar encaminhou, nesta segunda-feira (17/6), requerimento à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para inspeção detalhada na distribuidora responsável pela remessa suspeita de combustível aos postos e a delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon-AM), comandada pelo delegado Rafael Guevara, para investigar os postos da bandeira Equador na capital e no interior.
O deputado pede que os consumidores afetados ou com informações relevantes entrem em contato com a CDC na Aleam para que a equipe envie os documentos para a Decon e à ANP. “É essencial documentar todos os relatos para defender os direitos dos cidadãos afetados, a população tem que ficar atenta com o documento mais importante, o cupom fiscal, pois é a única prova que o consumidor terá para provar que foi lesado pelo estabelecimento”, ressaltou o parlamentar.
As denúncias podem ser feitas na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC da Aleam). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (exceto feriados), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, 4º andar, sala 405, telefone: (92) 3183-4451 Whatsapp (92) 99169-9144.  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Denúncias, Fiscalização
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus