Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Delegação amazonense conquista oito medalhas no primeiro dia do JEBs 2024
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Delegação amazonense conquista oito medalhas no primeiro dia do JEBs 2024

22/09/2024
Desporto Escolar Ivan Rocha meia verde foto Charles Badr 1024x682 1
Compartilhar

Disputas iniciaram no sábado (21/09). Êxitos vieram no atletismo, judô e wrestling

Desporto Escolar Ivan Rocha meia verde foto Charles Badr 1024x682 1

FOTO: Charles Badr/Delegação Amazonense

Pódio dourado para o Amazonas no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, que acontecem Recife, capital pernambucana. No total, no sábado (21/09), foram oito medalhas conquistadas, em três modalidades distintas: três medalhas no wrestiling, sendo uma de ouro e duas de bronze; uma medalha de prata no atletismo e quatro medalhas no judô, com três bronzes e uma prata. As competições seguem até o dia 2 de outubro.

Além das medalhas, os estudantes-atletas amazonenses também conseguiram boas estreias em esportes coletivos e classificações para finais no atletismo. Esse é o caso do aluno Ivan Rocha, 14, aluno da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Classificado para a final dos 80 metros livres, Ivan contou que só treina há quatro meses, mas que já amava o atletismo mesmo antes de o conhecer.

“Sempre amei correr e, hoje, estou aqui, representando meu estado. Estou muito feliz. Fiquei nervoso quando vi meus adversários, todos maiores do que eu. Mas meu treinador me tranquilizou, dizendo que a técnica que importava. Agora estamos na final”, ressaltou o estudante, que disputará a final neste domingo (22/09).

Expectativa para uns e alívio para outros. Medalhista de prata no arremesso de peso, a estudante-atleta Heloá Cordovil, da Escola Estadual (EE) Profª Eliana de Freitas Moraes, também disputará o lançamento do martelo neste domingo.

“Uma alegria. O nível da competição é muito grande, temos os melhores do Brasil aqui. Estou motivada e vou em busca de outra medalha”, ressaltou Heloá.

Superações

No wrestling, outro a superar seus limites foi o estudante-atleta da EE Osmar Pedrosa, João Marcos Ribeiro, 11. Em sua primeira competição nacional no seu primeiro ano de wrestling, João venceu o nervosismo e segue vivo na sua categoria, até 68 quilos.

Desporto Escolar Joa771 o Marcos Foto charles badr 1024x682 1

FOTO: Charles Badr/Delegação Amazonense

“Eu vim do jiu-jitsu, e ainda estou me adaptando ao wrestling, mas gosto muito. Estou muito feliz com as minhas vitórias nesta competição, avalio que consegui ler bem os movimentos dos meus adversários”, destacou João.

Foi também nos tatames que o Amazonas ganhou a cena. Atleta de judô, aluna da Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo, Ana Eloise de Souza ganhou a medalha de bronze nas disputas de até 36 quilos.

“Fiquei muito feliz com o resultado. O judô é muito importante para mim, e estar aqui é um privilégio. Espero competir mais vezes no JEBs”, declarou Ana.

Competições em andamento

No handebol feminino, o Amazonas começou com vitória com as meninas da Escola Municipal Profª Maria Dulciney dos Santos Cunha, em Urucará (261 quilômetros de Manaus). E nos Tênis de Mesa, as disputas individuais seguem neste domingo. O mesmo vale para o judô, wrestling e atletismo, que ainda têm possibilidade de medalhas em seu último dia de competições.

O JEBs é um evento organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). No nível do desporto escolar, é a maior competição nacional no calendário. Neste ano, são 17 modalidades, e mais seis mil atletas em participação. O Amazonas tem representantes em todas as modalidades, e segue suas disputas na segunda-feira (23/09) com o atletismo, wresting, judô, ginástica rítmica, tênis de mesa, handebol e voleibol.

Quadro de medalhas

Até o momento, a delegação amazonense conquistou seis medalhas na edição de 2024 do Jebs. Os êxitos foram trazidos pelos seguintes atletas nas modalidades a seguir:

Desporto Escolar time amazonense de te770 nis de mesa FOTO charles badr 1024x682 1

FOTO: Charles Badr/Delegação Amazonense

Atletismo: Heloá Cordovil, prata no arremesso de peso

Judô: Ana Eloise Almeida, bronze na série Bronze; André Vinicius Amora, bronze na série Bronze; Guilherme de Souza, bronze na série Bronze e Adenilson Muniz, prata na série Prata

Desporto Escolar Ana Eloise Judo770 Foto Charles Badr 1024x472 1

FOTO: Charles Badr/Delegação Amazonense

Wrestling: Ester Vitória, ouro na série Ouro; Iolanda Torres, bronze na série Ouro; Kelly Lares, bronze na série Ouro.

O post Delegação amazonense conquista oito medalhas no primeiro dia do JEBs 2024 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Coari, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 171306 1024x681 1
Governo do Amazonas

SES-AM reforça combate ao tabagismo em ação educativa na Vila Olímpica

30/05/2025
Palestrante Fabiola Nazare Borges TJAM 1024x575 1
Governo do Amazonas

Ciama encerra Semana de Integridade e Compliance debatendo os desafios da Gestão Pública Ética e Transparente

30/05/2025
SES AM BARCO SAOJOAOXXIII ENCERRA EXPEDICAO URUCURITUBA FOTO Ruan TravassosSEMSA jpg3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII encerra 10ª expedição com quase 7 mil atendimentos em Urucurituba

30/05/2025
Projetos da UEA sao homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha durante cerimonia Arquivo Pessoal 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Projetos da UEA são homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG)

30/05/2025
Imagens Arquivo Eptran Detran AM 1024x682 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho

30/05/2025
Sepror Anori PAA foto Divulgacao 4 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe R$ 75 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Anori

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus