Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: De Tefé para o mundo: Conheça a representante amazonense do halterofilismo nas paralimpíadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

De Tefé para o mundo: Conheça a representante amazonense do halterofilismo nas paralimpíadas

20/08/2024
Compartilhar

Maria de Fátima é atualmente a quarta colocada no ranking mundial da modalidade

FOTOS: Divulgação/Sedel

Destaque no halterofilismo paralímpico internacional, Maria de Fátima representará o Amazonas nos Jogos de Paris 2024. A paratleta que é apoiada pelo Governo do Estado, por meio do Bolsa esporte Estadual e do Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, competirá na categoria até 67 kg.

“A participação da Maria é um reflexo do empenho do Governo do Amazonas em investir no esporte e na inclusão, e estamos certos de que ela fará história levando o nome do Amazonas ao mais alto patamar nas Paralimpíadas”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e lazer, Jorge Oliveira.

Natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Maria de Fátima tem má-formação congênita nas pernas, veio morar na capital amazonense em 2017. Começando a ter contato com o esporte, experimentou o basquete sobre rodas, o vôlei sentado, mas descobriu e se apaixonou pelo halterofilismo, esporte a qual passou a se dedicar.

“Em 2019 foi quando conheci halterofilismo e eu gostei da adrenalina que a gente sente na hora da competição, gostei daquele sabor de vitória, de dizer que foi eu que consegui, que só dependeu de mim. Comecei a viver do halterofilismo a partir de 2022, quando eu fui pra Dubai, para a Copa do Mundo”, comentou ela.

“A minha primeira competição foi há uns anos em Tbilissi, na Geórgia, onde queimei todos os movimentos, e para mim tinha saído do ciclo de Paris. Mas sabia que havia uma luz no final do túnel e falei que não queria aquilo. E agora na minha disputa em 2024, tive a oportunidade de voltar no mesmo lugar onde tudo para mim estava perdido, e sair de lá com a minha convocação para Paris”, contou Maria.

“Eu só tenho a agradecer ao Governo do Amazonas por esse apoio e incentivo, e também ao secretário Jorge Oliveira, que não desistiu dos meus sonhos e caminhou comigo lado a lado, acreditando em mim, pois é como eu disse, eu tinha apenas um sonho e força de vontade”, comemorou a paratleta.

FOTOS: Divulgação/Sedel

Calendário

Maria de Fátima disputará suas provas de halterofilismo, na categoria feminina até 67 kg, no dia 6 de setembro, com início das disputas previsto para às 11h. Atualmente, a representante amazonense é a primeira no ranking brasileiro da modalidade e quarta no internacional.

O post De Tefé para o mundo: Conheça a representante amazonense do halterofilismo nas paralimpíadas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 141 vagas de emprego para esta quarta-feira

02/09/2025
Governo do Amazonas

Pariri, iguana, gaviões-pedrês e tamanduá são resgatados pelo Ipaam em Manaus

02/09/2025
Governo do Amazonas

“O atendimento é rápido e facilitado”, diz moradora do bairro Compensa sobre serviços oferecidos pelo Governo Presente

02/09/2025
Governo do Amazonas

Arsepam fiscaliza mais de 460 veículos durante operação Viagem Segura – Festival de Cirandas e Festival da Laranja

02/09/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio inicia série de palestras temáticas nas unidades do programa no Amazonas

02/09/2025
Governo do Amazonas

Afeam celebra 26 anos de fomento ao desenvolvimento do Amazonas

02/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus