Proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) atingiu dez assinaturas e está cada vez mais próxima de ser instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Nesta semana, os vereadores Diego Afonso (União Brasil), Elissandro Bessa (Solidariedade) e Everton Assis (União Brasil), acataram a criação da CPI da Semed e assinaram o documento, além desses, os vereadores Capitão Carpê (sem partido), William Alemão (Cidadania), Professora Jacqueline (União Brasil), Sassá da Construção Civil (PT) e Lissandro Breval (Avante) também já haviam assinado a proposta, além de Rodrigo Guedes.
De acordo com Guedes, a criação da Comissão foi um pedido feito pelos profissionais da educação, e busca investigar denúncias sobre o aluguel de prédios, calendário de reformas das unidades já existentes, cumprimento das progressões funcionais, sobre as escolas novas que serão ou foram entregues à população da cidade de Manaus, no período de 2021 a 2024, investimentos da educação especial e o fornecimento de merenda escolar e educação alimentar dos alunos, além da falta de pagamento dos recursos do Fundeb.
“Os profissionais de educação estão cansados de serem reféns das mentiras contadas pelo prefeito David Almeida, que promete valorização, mas a promessa não sai do papel. Precisamos instaurar a CPI da Semed e investigar o que está sendo feito de errado nessa secretaria, precisamos dar uma resposta para a categoria e exigir melhorias para os profissionais que estão à frente da educação em Manaus”, defendeu Guedes
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli
CPI da Semed de autoria do vereador Rodrigo Guedes, avança e recebe dez assinaturas Câmara Municipal de Manaus.