Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Corpo de Bombeiros monta força-tarefa para extinguir incêndio em Iranduba
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros monta força-tarefa para extinguir incêndio em Iranduba

15/09/2024
CBMAM FORCA TAREFA IRANDUBA 02 1024x575 1
Compartilhar

Na região, os incêndios florestais estão sendo monitorados e combatidos diuturnamente. Mais de 50 bombeiros estão atuando na área.

CBMAM FORCA TAREFA IRANDUBA 02 1024x575 1

Foto: Divulgação CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) montou, na manhã deste domingo (15/09), uma força-tarefa para combater um incêndio de grande proporção em área de vegetação no Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Na região, os incêndios florestais estão sendo monitorados constantemente por meio da Sala de Situação e combatidos diuturnamente. Ao todo, mais de 50 bombeiros estão atuando na ocorrência.

De acordo com o subcomandante do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes, é necessário um trabalho estratégico de combate na área tendo em vista que o vento somado às altas temperaturas registradas tem influência direta na rápida propagação das chamas.

CBMAM FORCA TAREFA IRANDUBA 03 1024x575 1

Foto: Divulgação CBMAM

“Nossos bombeiros de Iranduba vem atuando constantemente na área, contudo, a vegetação está muito seca e, consequentemente, novos focos surgem a todo instante. Por isso, foi determinada uma ação conjunta e estratégica de combate aqui nessa área. Destinamos viaturas e equipamentos, além de pessoal capacitado para combater esse tipo de incêndio”, pontuou o subcomandante do CBMAM.

A força-tarefa, conta com bombeiros militares do 1° Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) de Iranduba, equipes de prontidão da operação Céu Limpo e homens da Força Nacional. Ao todo, 12 viaturas, entre picapes equipadas com kit de combate a incêndio e Auto Bombas Tanques (ABTs), estão sendo empregadas no local.

No sábado (14/09), homens do Corpo de Bombeiros atuaram ao longo de todo o dia na localidade. Mais de 30 focos de incêndio foram combatidos com o uso de 29 mil litros de água, abafadores e bombas costais.

O post Corpo de Bombeiros monta força-tarefa para extinguir incêndio em Iranduba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Bombeiros, Governo do Amazonas, Iranduba, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 171306 1024x681 1
Governo do Amazonas

SES-AM reforça combate ao tabagismo em ação educativa na Vila Olímpica

30/05/2025
Palestrante Fabiola Nazare Borges TJAM 1024x575 1
Governo do Amazonas

Ciama encerra Semana de Integridade e Compliance debatendo os desafios da Gestão Pública Ética e Transparente

30/05/2025
SES AM BARCO SAOJOAOXXIII ENCERRA EXPEDICAO URUCURITUBA FOTO Ruan TravassosSEMSA jpg3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII encerra 10ª expedição com quase 7 mil atendimentos em Urucurituba

30/05/2025
Projetos da UEA sao homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha durante cerimonia Arquivo Pessoal 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Projetos da UEA são homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG)

30/05/2025
Imagens Arquivo Eptran Detran AM 1024x682 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho

30/05/2025
Sepror Anori PAA foto Divulgacao 4 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe R$ 75 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Anori

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus