Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Complexo Hospitalar Sul: Atendimentos no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu seguem sendo realizados normalmente
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Complexo Hospitalar Sul: Atendimentos no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu seguem sendo realizados normalmente

17/12/2024
Compartilhar

Novos médicos foram contratados após instituto de ortopedia que atuava no HPS 28 de Agosto abandonar atendimentos, após não aceitar proposta de contratação feita pela OSS que está administrando os hospitais

FOTOS: Antonio Lima/SECOM

Os atendimentos de urgência e emergência do Hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e Instituto Mulher Dona Lindu, que compõem o Complexo Hospitalar Sul (CHS), seguem sendo realizados normalmente. Para dar continuidade aos serviços, a Organização Social de saúde (OSS) responsável pela nova administração do complexo realizou a contratação de novos ortopedistas, após o instituto que prestava o serviço no HPS 28 de Agosto recusar a proposta de contratação e se retirar da unidade.

A Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) foi notificada pelo Instituto de Traumato-Ortopedia do Amazonas (Itoam) apenas na tarde desta segunda-feira (16/12) sobre a saída dos profissionais da unidade. Conforme explicou a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, assim como outras empresas médicas, o Itoam recebeu proposta da OSS para permanecer prestando os serviços, mas não aceitou. Dessa forma foi necessária a busca por profissionais de outros estados.

“Atendendo um pedido da Secretaria de saúde, os médicos que já atuavam nas unidades foram os primeiros a serem consultados para serem contratados, mas infelizmente não aceitaram. Nossa responsabilidade é garantir que a assistência médica continue. Várias tentativas foram feitas com os profissionais, mas nós estamos olhando para a população e para o usuário do Sistema Único de saúde. Mudanças de modelos de gestão e alteração em processos de trabalho acontecem sempre para melhorar”, destacou Nayara Maksoud.

FOTO: Antonio Lima/SECOM

Mesmo com a vinda de médicos de outros estados, as contratações seguem sendo realizadas e os médicos amazonenses que desejarem permanecer atuando nas duas unidades podem se dirigir ao setor administrativo do complexo. A expectativa é que, até janeiro, 1.500 contratações sejam feitas, oferecendo maior eficiência e agilidade aos serviços oferecidos.

Novos leitos

A titular da SES-AM também reforçou que não haverá qualquer redução no número de leitos e na capacidade de atendimentos do HPS. Ela ressaltou que, em 2024, foram abertos 46 novos leitos no hospital, aumentando a capacidade de atendimento da unidade e oferecendo mais conforto aos pacientes.

“Não haverá redução de leitos. Pelo contrário, nós já reforçamos isso nos últimos dois meses e criamos 46 novos. A proposta do Instituto Mulher Dona Lindu é, inclusive, implementar a cirurgia ginecológica. O que nós vamos trabalhar é garantir, também, a agilidade na aquisição de insumos e de medicamentos para que a produção aumente ainda mais”, pontuou secretária de saúde, Nayara Maksoud.

FOTOS: Antonio Lima/SECOM

Pagamento de profissionais

Nayara explicou que a implementação de uma nova gestão no Complexo Hospitalar Sul vai permitir também uma reorganização orçamentária, que vai impactar diretamente nos recursos para 2025, como aponta a titular da SES-AM.

“No momento em que a gente trouxe esse projeto para o Complexo Hospitalar Sul, ele também traz a otimização de recurso para que exista um balanço orçamentário organizado para 2025 e a reorganização orçamentaria vai permitir que isto aconteça. É direito de cada um receber o que trabalhou e em nenhum momento o Governo do Amazonas está se negando a honrar seus compromissos”, disse a secretária.

Complexo Hospitalar Sul

Desde o dia 1º de dezembro, o Hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu foram unificados, formando o Complexo Hospitalar Sul. Com o modelo de gestão integrada das unidades, os serviços ofertados ganharão em maior eficiência e agilidade no atendimento, oferecendo à população que for atendida a mesma qualidade que existe atualmente no Hospital Delphina Aziz.

FOTOS: Antonio Lima/SECOM

O HPS 28 de Agosto e o Instituto Dona Lindu continuarão sendo unidades de porta aberta, atendendo as mesmas especialidades, operando 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo cobertura completa de serviços médico-hospitalares, com internações, tratamentos, exames complementares e outros serviços auxiliares de diagnóstico e terapia.

O post Complexo Hospitalar Sul: Atendimentos no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu seguem sendo realizados normalmente apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Dia Nacional de Combate à Tuberculose: infectologista do HPS Platão Araújo alerta para a importância do diagnóstico precoce

14/11/2025
Governo do Amazonas

Em audiência pública, Amazonastur apresenta na Aleam contribuições a nova Lei Estadual de Turismo

14/11/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM inicia a entrega de 586 aparelhos celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone

14/11/2025
Governo do Amazonas

Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ ajuda a impulsionar a renda de beneficiárias do programa

14/11/2025
Governo do Amazonas

Equipes da UGPE e BID visitam Novo Airão para implantação de projeto voltado à infraestrutura hídrica e sustentável

14/11/2025
Governo do Amazonas

COP30: Livro fotográfico apoiado pelo Governo do Amazonas reforça a importância da Amazônia no debate climático

14/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus