Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comandante Dan lança Projeto de Lei para instituir ‘Novembro Branco’ como mês de conscientização pela paz
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Comandante Dan lança Projeto de Lei para instituir ‘Novembro Branco’ como mês de conscientização pela paz

01/11/2024
Comandante Dan lanca Projeto de Lei para instituir E28098Novembro Branco como mes de conscientizacao pela paz wzK3Xp
Compartilhar

Rephrase my Em sessão plenária realizada nesta sexta-feira, 1º de novembro, o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) apresentou o Projeto de Lei nº 513/2024, que institui o “Novembro Branco” como o Mês de Conscientização pela Paz. O objetivo da proposta é fortalecer a cultura de paz por meio de diversas ações e atividades voltadas à segurança e à convivência harmoniosa.
“A iniciativa se alinha com a maior preocupação da população do Amazonas e do Brasil: a segurança pública e a sensação de insegurança em escolas, famílias e espaços públicos. Os indicadores de violência têm crescido e precisamos agir”, afirmou o parlamentar.
O projeto prevê a realização de campanhas educativas, palestras, seminários e atividades culturais, mobilizando entidades públicas e privadas.
O Poder Executivo será responsável por estabelecer parcerias para a execução das ações previstas.
Reunião
Comandante Dan também mencionou a reunião ocorrida na quinta-feira (31/10) em Brasília (DF), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, onde foi apresentada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública a governadores e vice-governadores.
“Este movimento é oportuno. Precisamos refletir sobre a segurança pública e buscar soluções diante das novas realidades e cenários”, disse.
O deputado enfatizou a necessidade de rever legislações que facilitam a permanência de criminosos nas ruas e a desmotivação dos agentes de segurança.
“É fundamental que se faça uma reflexão profunda sobre o Sistema Único de Segurança Pública, que foi efetivado pela Lei 13.675 em 2018, e que pouco avançou desde então”, destacou.
Ele alertou sobre a crescente influência das facções criminosas sobre os jovens e a urgência de constitucionalizar mecanismos que garantam o suporte necessário aos agentes da lei, além de assegurar recursos públicos para o fortalecimento do sistema de segurança pública.
Com essa proposta, Comandante Dan busca não apenas aumentar a conscientização sobre a paz, mas também contribuir para uma reflexão mais ampla sobre a segurança e o bem-estar da sociedade.  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Lei de autoria do deputado Cristiano DAngelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Cientifico no Amazonas Foto Ely Caldeira CJzOt8
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

18/11/2024
Deputado Joao Luiz leva acao do E28098Ei Te Orienta ao 2o Fegam no Largo Sao Sebastiao em Manaus Foto Mauro Smith 0QzbgK
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

18/11/2024
Projeto de Debora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas e aprovado na Aleam Foto Daniel Nogueira Wh9Ehc
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

18/11/2024
Deputado Mario Cesar Filho presidente da CDC anuncia nova edicao da E28098Operacao Limpa Nome Foto Leandro Cardoso 1024x684 jfM056
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

18/11/2024
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 B19c5n
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

18/11/2024
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam fPUsjj
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus