Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos

02/11/2024
ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 7
Compartilhar

O resultado foi apresentado durante o 1º Simpósio sobre Segurança do Polo Industrial de Manaus, realizado na quinta-feira (31/10)

ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 7
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos
ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 6
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos

Há 30 dias sem registro de roubos às rotas do Distrito Industrial de Manaus, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, destaca o trabalho das equipes de policiais militares e civis no combate à criminalidade. O resultado foi apresentado durante o 1º Simpósio sobre Segurança do Polo Industrial de Manaus, realizado na quinta-feira (31/10), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (Senai-AM).

Para chegar a esse resultado, as ações de policiamento ostensivo e preventivo foram fortalecidas em todos os períodos do dia contando com o auxílio do policiamento da área e o especializado, tendo como foco a Operação Rota Segura, que garante a segurança dos trabalhadores e funcionários que dependem dessas rotas para chegar aos seus empregos.

ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 1
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos
ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 5
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos
FOTOS: Arquivos/Secom

O trabalho integrado de todas as Forças de Segurança foi o responsável pela redução no número de roubos às rotas, como aponta o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinicius Almeida.

“Isso é fruto de um trabalho que as nossas Polícias Militar e Civil vêm desempenhando com muito afinco. Recebemos reforços nas duas forças, que têm sido fundamentais nas nossas ações e operações. Criamos núcleos para investigar esse tipo de crime e contamos com o emprego de tecnologias. O cidadão de bem pode ter certeza que não vamos parar e que estamos trabalhando para levar mais segurança para a nossa população”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida.

ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 4
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos
ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 2
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos
FOTOS: Arquivos/Secom

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a parceria entre a corporação e os representantes industriais é uma colaboração importante, pois a troca de informações entre as instituições ajuda a prevenir crimes e identificar pontos críticos das ações dos infratores.

“A Rota Segura também complementa iniciativas como o policiamento comunitário e operações específicas, criando uma rede de segurança mais robusta. Essa sinergia é essencial para garantir a proteção dos cidadãos e a manutenção da ordem pública, refletindo nosso compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população”, explicou o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, reforçou o agradecimento ao setor público“. Esperamos que o setor público continue a investir em tecnologias avançadas de vigilância e monitoramento, como vem fazendo, pois essas iniciativas são essenciais tanto para a segurança urbana quanto para o PIM, que é parte importante da estrutura de Manaus”, falou o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Nelson Azevedo.

ATUACAO EQUIPES DE SEGURANCA PUBLICA 3
Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos

FOTO: Arquivos/Secom

Criação de núcleos

Com os esforços voltados para a redução da criminalidade, o Governo do Amazonas, junto à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), criou, em abril deste ano, o Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus, que permite centralizar todas as informações deste tipo de delito em um único lugar, facilitando a elaboração dos inquéritos e rapidez nas prisões.

Outro investimento feito pelo Estado foi a criação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), que coordena o programa RecuperaFone. A iniciativa tem como objetivo recuperar celulares roubados ou furtados e devolvê-los aos seus verdadeiros donos, além de desencorajar a compra e o uso de aparelhos adquiridos ilegalmente. Até o momento, 500 celulares foram recuperados e 250 já foram devolvidos aos donos.

O post Com ações integradas das Forças de Segurança Pública do Amazonas, rotas do Distrito Industrial registram 30 dias sem roubos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Criminalidade, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Policiamento comunitário, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus