Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cineclube de Arte no Cine Teatro Guarany exibe curtas e espetáculo digital em duas sessões especiais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Cineclube de Arte no Cine Teatro Guarany exibe curtas e espetáculo digital em duas sessões especiais

02/10/2024
cultura cineclube tela das emocoes divulgacao 04 1024x683 1
Compartilhar

Programação gratuita desta semana conta com debates sobre cinema e teatro digital

cultura cineclube tela das emocoes divulgacao 04 1024x683 1

FOTO: Divulgação

O Cineclube de Arte do Cine Teatro Guarany, em Manaus, terá duas sessões especiais nesta semana. Na quinta-feira (03/10), a partir das 18h30, o público poderá assistir e debater uma série de curtas-metragens nacionais na sessão ‘Cineclube da Oficina Duplofilme’. Já no sábado (05/10), será exibido o espetáculo digital ‘Tela das Emoções’, às 19h. Ambos os eventos são gratuitos e têm classificação indicativa de 16 anos.

A primeira sessão, intitulada ‘Cineclube da Oficina Duplofilme’, exibirá curtas-metragens produzidos ou distribuídos pela Duplofilme, uma produtora manauara, e pela Arapuá Filmes, com curtas vindos de várias partes do Brasil, como Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

Ricardo Manjaro, cofundador da Duplofilme, explica que a proposta do cineclube é promover uma reflexão sobre os filmes exibidos. “Nós acabamos de dar uma oficina de cinema no Festival Olhar do Norte, e esse Cineclube é uma oportunidade para reunir mais pessoas em torno de assistir, debater cinema. Esses curtas vêm do Brasil inteiro, incluindo duas produções nossas de Manaus: ‘Controle’ e ‘Obeso Mórbido’”, comentou.

Após as exibições, haverá um debate aberto ao público, onde serão discutidos temas abordados nos filmes, o processo criativo por trás das produções e o panorama atual do cinema nacional.

Espetáculo digital

No sábado, o Cine Teatro Guarany receberá a exibição do espetáculo digital “Tela das Emoções”, uma produção da Casa Zeus Produções. Dirigido por Elizeu Melo, o espetáculo une audiovisual e teatro digital para explorar temas sociais e emocionais, especialmente no contexto da violência contra a mulher.

Segundo Elizeu Melo, Tela das Emoções é mais do que uma peça teatral: “É um alerta social. Através da tela, nós fortalecemos as redes de apoio contra a violência à mulher, e convidamos o público a vivenciar essa linha tênue entre emoção e conscientização social.” O espetáculo conta com um elenco de cinco atrizes e é resultado de três meses de filmagens e estudos, seguidos por outros três meses de pós-produção.

cultura cineclube tela das emocoes divulgacao 683x1024 1

FOTO: Divulgação

Com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos, o evento começa às 19h e segue até 21h e possui duração de 41 minutos. A peça promete despertar reflexões intensas, tocando em questões emocionais e sociais profundas. O roteiro é colaborativo, escrito pelas próprias atrizes: Marilta Figueiredo, Cris Jardim, Rose Amarim, Mayara Cabral e Emilly Danilly. A produção conta ainda com figurinos de Miro Messa, sonoplastia de Mario JR, e edição de Thiago Alencar.

Com uma seleção variada de curtas-metragens que abordam temas sociais e emocionais, e o inovador espetáculo digital “Tela das Emoções”, o público terá a oportunidade de vivenciar e discutir questões fundamentais para o cenário cultural contemporâneo na programação desta semana do CineClube.

Programação do Cineclube na quinta-feira (03/10):

Obeso Mórbido (2018, AM) – 14 minutos – Direção de Diego Bauer e Ricardo Manjaro

Controle (2023, AM) – 13 minutos – Direção de Ricardo Manjaro

Ode (2023, BA) – 15 minutos – Direção de Diego Lisboa

Tiro de Misericórdia (2022, MG) – 17 minutos – Direção de Augusto Barros

Queime Este Corpo (2023, SP) – 19 minutos – Direção de Denis Cisma e Mauricio Bouzon

Cassandra (2023, SP/DF) – 6 minutos – Direção de Paula Granato

O post Cineclube de Arte no Cine Teatro Guarany exibe curtas e espetáculo digital em duas sessões especiais apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima inaugura Telessaude em Itacoatiara ampliando servico para 18 unidades de saude no estado 3 Foto Alex Pazuello Secom 1024x700 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Itacoatiara, ampliando serviço para 18 unidades de saúde no estado

04/06/2025
Educacao Passeata pela paz e meio ambiente Foto Euzivaldo Queiroz 3 1024x682 1
Governo do Amazonas

Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar realiza 22ª Passeata da Paz e Meio Ambiente

04/06/2025
FVS RCP Seminario Estadual 18 de Maio Faca Bonito FOTO Jheffeson Coelho FVS RCP 10 1024x941 1
Governo do Amazonas

Faça Bonito: FVS-RCP reforça importância do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes durante seminário

04/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 04 at 141411 1 1024x682 1
Governo do Amazonas

Entrega de novas lanchas reforçam Assistência Social no Amazonas

04/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 04 at 133443 1024x682 1
Governo do Amazonas

Consumo de gás natural no Amazonas cresce na indústria e no comércio

04/06/2025
Educacao Mostra Socioambiental Ondina de Paula Foto Euzivaldo Queiroz 1024x682 1
Governo do Amazonas

Escola Estadual Professor Ondina de Paula realiza mostra socioambiental em alusão a Semana do Meio Ambiente

04/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus