Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Certificada pelo projeto Juntos pela Vida, do MPAM, escola do Coroado vacinou até os pais de alunos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Meio Ambiente

Certificada pelo projeto Juntos pela Vida, do MPAM, escola do Coroado vacinou até os pais de alunos

19/07/2024
Compartilhar

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

MPAM sedia a final da 1ª Supercopa de Júri simulado do Amazonas

Criado: Quinta, 18 Julho 2024 15:57

A instituição alcançou cobertura vacinal de quase 90%, com 190 de seus 212 estudantes matriculados

Em uma mobilização que imunizou até os pais de alunos, o projeto Juntos pela Vida, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), certificou a escola Municipal Bem-Te-Vi, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, com uma cobertura de 89,62% — isto é, 190 dos 212 estudantes matriculados. A instituição conta com 10 turmas, distribuídas entre ensino infantil e fundamental (1º ao 5º ano).

Liderado pela procuradora de justiça Delisa Vieiralves, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção e defesa dos direitos do Cidadão (CAO-PDC), o projeto confere reconhecimento às escolas com alcance vacinal igual ou superior a 80%.

De acordo com Jéssica Evelin de Oliveira, gestora da EM Bem-Te-Vi, já certificada em 2023, retornar ao Juntos pela Vida em 2024 foi uma tarefa difícil, mas prazerosa. “Não havia vacina disponível para disponibilizarmos aos alunos. A mobilização precisou envolver mais de uma unidade básica de saúde (UBS), mas conseguimos. No fim, o resultado foi tão positivo que conseguimos vacinar até mesmo alguns dos pais”, afirmou.

Inscrições encerradas

O edital de 2024 do projeto Juntos pela Vida encerrou as inscrições com 406 participantes, sendo 324 escolas da capital e 82 do interior. Em termos de certificação, os números já superam 30 instituições neste ano, entre creches que atendem alunos de 1 a 3 anos, centros municipais de educação infantil (CMEI) e escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) urbanas e rurais.

Texto e foto: Lennon Costa

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação Infantil, Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Meio Ambiente

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

18/11/2024
Meio Ambiente

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

18/11/2024
Meio Ambiente

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

18/11/2024
Meio Ambiente

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

18/11/2024
Meio Ambiente

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

17/11/2024
Meio Ambiente

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus