âmara Compromisso é um passo importante para a conscientização e prevenção. “Nós temos que trabalhar juntos, homens e mulheres, para que possamos mudar essa realidade. Não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa que nós temos que fazer juntos. E a Assembleia Legislativa do Amazonas está de parabéns por essa iniciativa”, concluiu.
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu nesta quinta-feira (19/9) a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, para o lançamento da campanha “Feminicídio Zero: Nenhuma Violência contra a Mulher Deve Ser Tolerada”. A iniciativa conta com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher.
Durante o evento, o presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidiu a sessão ao lado da procuradora Especial da Mulher, deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), do deputado estadual Rozenha (PMB), representando a Federação Amazonense de Futebol (FAF), e da ministra Aparecida Gonçalves. Juntos, eles assinaram a Carta Compromisso “Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero”, que prevê a realização de uma campanha educativa nos estádios com a exibição de faixas em todos os jogos de futebol no Amazonas.
O deputado Roberto Cidade destacou o compromisso da Assembleia Legislativa em auxiliar a campanha para acabar com a violência contra a mulher. Ele ressaltou que todos os esforços possíveis serão empreendidos para que os casos de feminicídio cheguem a zero. “É um esforço contínuo de todos e a assinatura desta Carta e a presença da ministra Aparecida mostram que podemos fazer mais e que teremos apoio”, afirmou o parlamentar.
A deputada Alessandra Campelo também enfatizou a importância da campanha nacional e a adesão da Assembleia Legislativa. Ela ressaltou que é preciso trabalhar com políticas públicas e reeducar a sociedade para que a violência contra a mulher seja algo do passado. “A gente só consegue isso com a união de homens e mulheres. Os deputados, em especial o presidente Roberto Cidade, têm dado todo o apoio para que a Procuradoria da Mulher da Assembleia seja protagonista e referência no combate à violência contra a mulher”, disse a parlamentar.
A ministra Aparecida Gonçalves destacou a importância da parceria com os homens no combate ao feminicídio. Ela ressaltou que é preciso entrar nos espaços masculinos e conscientizar os homens sobre a importância de parar de matar as mulheres. A ministra também enfatizou que a assinatura da Carta Compromisso é um passo importante para a conscientização e prevenção do feminicídio. “Nós temos que trabalhar juntos, homens e mulheres, para que possamos mudar essa realidade. E a Assembleia Legislativa do Amazonas está de parabéns por essa iniciativa”, concluiu.