Após solicitação do vereador Marcelo Serafim (PSB), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta segunda-feira (20/05), por 20 votos favoráveis e 18 contrários, requerimento de convocação do presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados no Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade. O objetivo é obter esclarecimentos sobre um aditivo de contrato que autoriza cobrança de taxa de poços artesianos em condomínios de Manaus.
De acordo com o parlamentar, ele apresentou um Projeto de Lei para proibir a taxa, no entanto, ele afirma que a base do prefeito teria derrubado a matéria na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
“Topam trazer o senhor Elson aqui ou vocês vão continuar contando ‘mentirinha’ deslavada em redes sociais através de vídeos? O senhor Elson, ele não consegue sentar aqui. Ele é funcionário da Águas de Manaus. Ele está mais envolvido do que qualquer outra pessoa nessa situação toda. O senhor Elson tem que vir aqui e ser inquirido por esta Casa”, afirmou o vereador.
O parlamentar criticou também a postura de parlamentares da base aliada ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“Vocês foram pra rede social dizer que o prefeito que assina a repactuação do contrato, dizendo que ele pode cobrar por poço artesiano de condomínio. Não é a Câmara Municipal, não é a CPI, é o prefeito. Vocês derrubaram dentro da CCJ, o projeto que evita a cobrança dos condomínios. Eu quero ver, vereador que se diz defensor do povo, da sociedade, em cima de palanque de prefeito que agride vereadores”.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Após solicitação de Marcelo Serafim, CMM aprova convocação de presidente da Ageman Câmara Municipal de Manaus.