Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (11/03), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), usou a tribuna do plenário Adriano Jorge para cobrar, mais uma vez, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) providências a respeito de um retorno que foi aberto recentemente na avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra), zona oeste da cidade.
De acordo com o parlamentar, o secretário do IMMU entrou em contato e garantiu que uma equipe de engenharia do Instituto irá ao local para averiguar a real necessidade do retorno.
“Eu tenho certeza que esse estudo, garantido pelo secretário Paulo Henrique, vai concluir que não é viável aquele retorno, bem como o que já existe mais à frente, e vários outros que existem na cidade de Manaus. Fiz, de forma verbal, e farei, no dia de hoje, em forma de requerimento, apontando outros pontos na cidade de Manaus que precisam de mais mobilidade”, destacou Caio André.
Na última semana, o parlamentar cobrou explicações sobre o novo retorno, aberto na avenida Coronel Teixeira.
O vereador afirmou que sua equipe técnica elaborou um requerimento solicitando os esclarecimentos, visto que, conforme detalhou, já existem outros retornos próximos, em menos de 400 metros de distância.
Caio André destacou outros pontos da cidade que precisam ter uma melhoria no trânsito. Exemplo disso, conforme o parlamentar, é a avenida Djalma Batista, em frente ao Manaus Plaza Shopping. De acordo com Caio, a área precisa de uma passarela, uma vez que há um grande fluxo de pedestres e que o semáforo dificulta a fluidez do trânsito na avenida.
“Aquele sinal trava todo o trânsito naquela região. A Djalma Batista fica totalmente parada e isso seria evitado com uma passarela no local. Vamos solicitar um estudo para essa possibilidade, e esse requerimento será destinado ao IMMU”, concluiu Caio André.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Após requerimento de Caio André, IMMU vai avaliar necessidade de retorno na estrada da Ponta Negra Câmara Municipal de Manaus.