Após denúncias do vereador Capitão Carpê (Republicanos), a Polícia Civil do Amazonas (PC), oficializou nesta segunda-feira (18/03), um Boletim de Ocorrência (BO), para investigar a denúncia apresentada pelo parlamentar no último dia (15/03), de possíveis crimes de corrupção ativa e passiva na Prefeitura de Manaus (PMM). O parlamentar, através das suas redes sociais confirmou a oficialização do pedido.
De acordo com Carpê, a denúncia cita o vídeo onde uma suposta servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) entrega, em dinheiro vivo, o que seria o pagamento de um portal de notícias.
“Após minha denúncia na Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), tenho a convicção que as autoridades vão dar respostas sobre esse escândalo e possível crime de caixa 2”, explicou Carpê.
Ações – Desde o surgimento do vídeo, Carpê apresentou requerimento de convocação do titular da Secretaria Municipal de Comunicação à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para esclarecimentos. O vereador também formalizou a denúncia junto ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), pedindo providências e esclarecimentos do Executivo Municipal.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Após denúncia de Carpê, PC abre inquérito para investigar pagamento de dinheiro em secretaria Câmara Municipal de Manaus.