Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Alça do viaduto Rei Pelé começa a ser concretada
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Alça do viaduto Rei Pelé começa a ser concretada

04/04/2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), deu início à confecção do tabuleiro sobre a alça que interligará as avenidas Autaz Mirim e Camapuã, na zona Leste da cidade. A etapa faz parte do projeto de construção do viaduto Rei Pelé, que deve aliviar a retenção de veículos no ponto de confluência das avenidas, na rotatória do Produtor.

Nesta quinta-feira, 4/4, as equipes atuam na preparação da pré-laje, para, em seguida, concretar o tabuleiro. A pré-laje e as vigas protendidas são moldadas no pátio de vigas, a 900 metros do canteiro de obras, para, depois, serem transportadas para a implantação.

Na avenida Autaz Mirim, é feita a colocação da pré-laje sobre as vigas protendidas, que foram implantadas no último fim de semana. Três peças ficaram pendentes e devem ser colocadas após o remanejamento dos postes de energia elétrica. Após a fase da pré-laje, as equipes avançam para armação e concretagem do tabuleiro.

“O viaduto ganha forma. Já dá para se ter uma ideia do impacto real e muito positivo, por sinal, que essa obra trará à zona Leste. Para se ter uma ideia, durante os estudos de tráfego, constatamos altíssima intensidade no fluxo de veículos desse trecho e a maior parte vem da avenida Autaz Mirim. Na bola do Produtor, há muita retenção em horário de pico do trânsito”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Em outra frente, é realizado o estaqueamento das laterais da avenida Autaz Mirim, onde, nos próximos dias, a Seminf inicia a escavação da trincheira para construção de uma passagem de nível.

No início dos trabalhos, parte das avenidas Autaz Mirim e Camapuã foram interditadas. O tráfego foi estreitado e, desde então, os condutores passam com cautela no trecho. As vias devem permanecer assim até o fim da obra.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus