Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ADS reúne piscicultores para alinhar últimos detalhes da Edição Especial do Feirão do Pescado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

ADS reúne piscicultores para alinhar últimos detalhes da Edição Especial do Feirão do Pescado

18/11/2024
ADS Edicao Especial do Feirao do Pescado Foto Ruth Juca 1 1024x768 1
Compartilhar

O Feirão do Pescado está programado para 29 de novembro a 1º de dezembro

ADS Edicao Especial do Feirao do Pescado Foto Ruth Juca 1 1024x768 1

Foto: Ruth Jucá / ADS

Nesta segunda-feira (18/11), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), promoveu a segunda reunião com piscicultores, com o objetivo de alinhar a precificação dos pescados, visando oferecer peixes regionais de alta qualidade a preços acessíveis para a população.

Durante a reunião, que contou com a presença dos organizadores e dos piscicultores, foram abordados detalhes importantes relacionados aos preços e à logística do Feirão do Pescado, programado para 29 de novembro a 1º de dezembro. Nos dias 29 e 30 de novembro, o funcionamento será das 7h às 19h; e no domingo, dia 1º de dezembro, o horário será das 7h às 13h.

A edição especial do Feirão do Pescado acontecerá no Centro de Convivência Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade nova, e no Centro Cultural Povos da Amazônia na Bola da Suframa, Crespo.

ADS Edicao Especial do Feirao do Pescado Foto Ruth Juca 2 1024x768 1

Foto: Ruth Jucá / ADS

A iniciativa reunirá mais de 36 piscicultores, que trarão uma variedade de peixes frescos e de qualidade. Além disso, mais de 60 feirantes estarão presentes para comercializar hortifruti provenientes da agricultura familiar, proporcionando assim uma ampla gama de produtos frescos para a comunidade local.

Um dos assuntos abordados foi o respeito ao período do defeso, que é um período em que a pesca é proibida em rios e lagos para proteger as espécies durante sua reprodução. “A ADS está buscando alternativas para garantir a comercialização de peixes criados em tanques de piscicultura durante este período, assegurando preços acessíveis. Essa ação visa garantir que os piscicultores possam continuar suas atividades de maneira sustentável e em conformidade com as normas ambientais vigentes”, destacou o engenheiro de pesca Aprigio Mota, da ADS.

Para esta edição especial do Feirão do Pescado, os peixes serão provenientes das pisciculturas localizadas nos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Manacapuru, Iranduba e Manaus. Entre as espécies que serão comercializadas estão o tambaqui, o pirarucu e a matrinxã.

ADS Edicao Especial do Feirao do Pescado Foto Ruth Juca 3 1024x768 1
ADS Edicao Especial do Feirao do Pescado Foto Ruth Juca 4 1024x768 1

Foto: Ruth Jucá / ADS

De acordo com Aprígio Mota, as condições climáticas atuais e o período de defeso são favoráveis para a realização do Feirão do Pescado. “O Feirão já se mostrou um sucesso na semana da Páscoa; agora queremos realizar esta edição especial devido ao momento atual de estiagem que tem prejudicado bastante a atividade pesqueira e ao início do período de defeso de várias espécies. A ADS traz esta edição especial para apoiar nossos piscicultores”, explicou.

A piscicultora Joana Carvalho, que atua na região metropolitana de Manaus, destaca que esta é a primeira vez que participa da iniciativa após ter realizado cursos e visitas técnicas promovidos pela ADS, as quais aprimoraram sua produção. Durante o evento, Joana irá comercializar mais de uma tonelada de peixes.

“Espero que possamos realizar uma boa comercialização do nosso pescado. Temos trabalhado arduamente e agora com essa tabela de preços definida, certamente conseguiremos vender bastante. Convido todos a virem às feiras e participarem do Feirão do Pescado; é uma edição especial que a ADS está trazendo para a população”, compartilhou Joana, sobre sua expectativa.

O post ADS reúne piscicultores para alinhar últimos detalhes da Edição Especial do Feirão do Pescado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Careiro, Governo do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 06 23 at 095137 1024x682 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Boi Garantido promove explosão de alegria e torcida lota os dois lados em ensaio técnico no Bumbódromo

23/06/2025
evandro seixas sesam 1 1024x576 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: equipes da SES-AM começam a chegar à Ilha Tupinambarana para reforçar assistência em saúde

23/06/2025
Cultura Estacao da Cultura foto Aguilar Abecassis Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Estação da Cultura dá início às atividades ao público a partir desta segunda-feira

22/06/2025
Cultura Trofeu Sincretismo Cultural foto Aguilar Abecassis Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa 2 1 1024x683 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Troféu ‘Sincretismo Cultural’ celebra união dos bois de Parintins

22/06/2025
Operacao Parintins 2024 Arsepam Foto Divulgacao 3 1024x682 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Arsepam inicia plano operacional de fiscalização para possibilitar um transporte seguro durante o evento

22/06/2025
Edital da Juta e Malva Foto Alex Pazuello Secom 1
Governo do Amazonas

Subvenção Econômica da Juta e Malva: Governo do Amazonas lança edital para pagamento das safras 2024/2025

22/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus