A programação infantil promovida pelo Governo do Amazonas, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, encantou a criançada com atividades culturais e lúdicas
FOTO: David Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A programação da Semana das Crianças da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa teve início na quarta-feira (09/10), no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, com uma programação especial que encantou crianças e pais presentes.
Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento foi recheado de atividades lúdicas e educativas, incluindo oficinas artísticas de desenho e pintura, além de brincadeiras populares e jogos educativos.
A abertura contou ainda com o show infantil “Aquarela”, com os cantores Luso Neto e Raylla Araújo, trazendo um repertório de músicas infantis que resgatam a nostalgia da infância.
O gerente da Central de Arte e Educação, Ricardo Lopes, destacou a importância dessa programação para o desenvolvimento cultural das crianças. “A criançada está curtindo muito, trouxemos materiais educativos, brincadeiras, resgatando as brincadeiras populares, oficinas e também tivemos um momento de cineminha”, explicou ele.
“Agora está acontecendo um show infantil com músicas da infância dos nossos pais, que as crianças estão adorando. É uma tarde de diversão e alegria, fazendo uma homenagem para elas”, afirmou o gerente de Arte e Educação.
Os pais que participaram da abertura elogiaram a iniciativa. Valdenize Moura, mãe da jovem Maria Clara, compartilhou como as atividades no centro cultural ajudaram sua filha: “É bem interessante. Devia ser uma vez por semana, porque isso faz com que as crianças se soltem. Pelo menos a minha filha faz teatro aqui. E antes ela era muito tímida. E depois que começou a participar do teatro, ela começou a falar muito. Agora, com todas essas crianças reunidas, é bem divertido e legal”, elogiou.
Sarah Souza, que levou a filha e o sobrinho ao evento, também demonstrou sua satisfação: “Eu fiquei sabendo do evento através da minha ex-sogra e estou gostando muito, estou achando uma iniciativa maravilhosa porque a criança se sente mais importante ao se reunir com outras crianças”, disse.
Keverly Paixão, mãe de dois filhos e trancista, falou sobre a importância de atividades culturais para os pequenos: “Meu filho faz balé aqui, então soube do evento por meio de um comunicado. Estou achando bastante construtivo para as crianças”, opinou. “Elas têm muita energia e é bom que acalmem aqui com atividades culturais. Trouxe meu filho e minha filha também veio. Acho importante ter essas atrações para incentivar a cultura desde cedo”, declarou.
Além das atividades da quarta-feira (09/10), a Semana das Crianças segue com uma agenda repleta de eventos culturais. Nesta quinta-feira (10/10), o Palácio da Justiça será palco de uma atividade voltada para alunos de escolas públicas, enquanto na sexta-feira (11/10) haverá uma programação especial para os netos no Centro de Convivência do Idoso. No sábado (12/10), em comemoração ao Dia das Crianças, o Largo de São Sebastião receberá uma grande celebração com oficinas, leitura e dois shows musicais, das 17h às 21h.
Com uma agenda diversificada e gratuita, a Semana das Crianças no Mundo das Artes oferece uma série de atividades educativas e culturais em diferentes espaços de Manaus, proporcionando momentos de aprendizado e lazer para as crianças e suas famílias.
O post Abertura da Semana das Crianças no Mundo das Artes promove diversão e aprendizado cultural na zona oeste apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.