Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Yomara Lins promove solenidade em homenagem ao Dia Mundial da Oração na CMM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Yomara Lins promove solenidade em homenagem ao Dia Mundial da Oração na CMM

03/03/2023
Compartilhar

A vereadora Yomara Lins (PRTB) promoveu, nesta sexta-feira (03/03), uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Oração. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), reunindo representantes de igrejas e comunidades religiosas da capital. Celebrando a data, o vereador João Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar Cristã (Fepacri) da Casa, realizou o primeiro devocional do ano.
A data é uma celebração móvel que ocorre na primeira sexta-feira de março, conforme estabelecido desde 1968. A data é celebrada em mais de 170 países, com o principal objetivo de proporcionar o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo.
“Independente de religião, independente de crença, nós temos sempre que lembrar que a oração é a nossa comunicação com o nosso criador, com o nosso Deus, o Supremo, então nós precisamos não somente de um Dia Mundial da Oração, mas todos os dias termos essa comunicação”, afirmou a vereadora Yomara Lins, propositora e vereadora que presidiu a sessão.
A mesa de honra da solenidade contou com a presença de líderes de oito locais: Igreja Batista Constantinópolis, Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento (Ceia), Igreja Visão de Águia, Igreja Jesus Majestade, Assembleia de Deus Geração do Avivamento, Igreja Templos dos Milagres Shekinah, Igreja Metodista Central em Manaus e Igreja Renascer.
Também participaram representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), do Comando do 9º Distrito Naval e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O bispo da Comunidade Evangélica da zona leste, Raimundo Marques, reforçou a importância da data para os fiéis.
“A oração da bíblia diz que é a chave da vitória, da comunhão, da realização, e quando nós temos pessoas que se importam com o lado da fé, do lado cristão, é extraordinário. O dom da vida é uma coisa maravilhosa que Deus nos deu e devemos valorizar “, afirmou o bispo.
Representando a Igreja Templos dos Milagres Shekinah, a bispa Rosângela Melgueiro, refletiu sobre o poder da oração como acolhimento espiritual, independente da religião seguida por cada pessoa.
“Nós sabemos o quanto tem de pessoas que precisam desse momento de estar num acolhimento espiritual. Sabemos o quanto o papel da igreja, o templo, os irmãos envolve isso. É importante nós estarmos como hoje aqui orando ao Senhor nessa data tão importante”, finalizou a bispa.
O evento foi encerrado no coffebreak preparado no salão Memorial da Casa Municipal e contou com a apresentação da cantora Cyrlane Santiago acompanhada do violonista Marcos de Paula.
Devocional – Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Oração, a Fepacri da CMM realizou o primeiro devocional do ano. O momento de oração ocorreu no auditório Zany dos Reis, na CMM.
O presidente da Fepacri, vereador João Carlos, explicou que o devocional reúne, mensalmente, servidores da Câmara Municipal, bem como representantes de igrejas evangélicas e religiosos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
“Nós realizamos este devocional no intuito de reconhecer que o nosso Deus é quem nos protege, nos ajuda, nos abençoa, guia os nossos pensamentos. E, por este motivo, nós sempre nos reunimos aqui. Porque nós temos que reconhecer, não podemos ficar omissos que existe sim a vida espiritual”, disse o vereador.
Texto: Diretoria de Comunicação da CMM
Foto: Emerson França – Dicom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Estado do Amazonas, João Carlos, Manaus, Yomara Lins
Redação Informe Manaus 03/03/2023 03/03/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus