A vereadora Yomara Lins (PRTB) promoveu, nesta sexta-feira (03/03), uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Oração. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), reunindo representantes de igrejas e comunidades religiosas da capital. Celebrando a data, o vereador João Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar Cristã (Fepacri) da Casa, realizou o primeiro devocional do ano.
A data é uma celebração móvel que ocorre na primeira sexta-feira de março, conforme estabelecido desde 1968. A data é celebrada em mais de 170 países, com o principal objetivo de proporcionar o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo.
“Independente de religião, independente de crença, nós temos sempre que lembrar que a oração é a nossa comunicação com o nosso criador, com o nosso Deus, o Supremo, então nós precisamos não somente de um Dia Mundial da Oração, mas todos os dias termos essa comunicação”, afirmou a vereadora Yomara Lins, propositora e vereadora que presidiu a sessão.
A mesa de honra da solenidade contou com a presença de líderes de oito locais: Igreja Batista Constantinópolis, Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento (Ceia), Igreja Visão de Águia, Igreja Jesus Majestade, Assembleia de Deus Geração do Avivamento, Igreja Templos dos Milagres Shekinah, Igreja Metodista Central em Manaus e Igreja Renascer.
Também participaram representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), do Comando do 9º Distrito Naval e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O bispo da Comunidade Evangélica da zona leste, Raimundo Marques, reforçou a importância da data para os fiéis.
“A oração da bíblia diz que é a chave da vitória, da comunhão, da realização, e quando nós temos pessoas que se importam com o lado da fé, do lado cristão, é extraordinário. O dom da vida é uma coisa maravilhosa que Deus nos deu e devemos valorizar “, afirmou o bispo.
Representando a Igreja Templos dos Milagres Shekinah, a bispa Rosângela Melgueiro, refletiu sobre o poder da oração como acolhimento espiritual, independente da religião seguida por cada pessoa.
“Nós sabemos o quanto tem de pessoas que precisam desse momento de estar num acolhimento espiritual. Sabemos o quanto o papel da igreja, o templo, os irmãos envolve isso. É importante nós estarmos como hoje aqui orando ao Senhor nessa data tão importante”, finalizou a bispa.
O evento foi encerrado no coffebreak preparado no salão Memorial da Casa Municipal e contou com a apresentação da cantora Cyrlane Santiago acompanhada do violonista Marcos de Paula.
Devocional – Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Oração, a Fepacri da CMM realizou o primeiro devocional do ano. O momento de oração ocorreu no auditório Zany dos Reis, na CMM.
O presidente da Fepacri, vereador João Carlos, explicou que o devocional reúne, mensalmente, servidores da Câmara Municipal, bem como representantes de igrejas evangélicas e religiosos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
“Nós realizamos este devocional no intuito de reconhecer que o nosso Deus é quem nos protege, nos ajuda, nos abençoa, guia os nossos pensamentos. E, por este motivo, nós sempre nos reunimos aqui. Porque nós temos que reconhecer, não podemos ficar omissos que existe sim a vida espiritual”, disse o vereador.
Texto: Diretoria de Comunicação da CMM
Foto: Emerson França – Dicom/CMM