Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima firma parceria com Unicef para combater exploração sexual de crianças e adolescentes no Festival de Parintins
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Wilson Lima firma parceria com Unicef para combater exploração sexual de crianças e adolescentes no Festival de Parintins

18/03/2023
WhatsApp Image 2023 03 17 at 23.05.04
Compartilhar

Equipes de fiscalização estarão atuando em frentes variadas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

WhatsApp Image 2023 03 17 at 23.05.05

O governador Wilson Lima, assinou um acordo de cooperação técnica, nesta sexta-feira (17/03), entre o Governo do Amazonas e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o 56° Festival Folclórico de Parintins. A parceria foi firmada oficialmente em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no lançamento do festival na Ilha Tupinambarana.

“É a primeira vez que o Unicef entra e firma uma parceria para fazer esse trabalho durante a realização de um evento. O Unicef tem sido um parceiro importante do estado do Amazonas em outras áreas e dessa vez, aqui no Festival de Parintins, entra nessa batalha também junto conosco e com a Prefeitura de Parintins para proteger as nossas crianças e os adolescentes”, disse o governador.

WhatsApp Image 2023 03 17 at 23.05.04 1

Para o desenvolvimento das atividades será elaborado um calendário de ações, antes da realização do evento, que envolve qualificação e treinamento das equipes do Governo do Estado, segurança e assistência. Durante o Festival de Parintins, haverá equipes de fiscalização em sistema de plantões atuando em frentes variadas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O oficial de educação do Unicef, Mateus Rangel, explicou que o trabalho será desenvolvido de forma preventiva, envolvendo jovens, adolescentes, escolas e os equipamentos públicos do município, além das ações protetivas por meio das redes de proteção municipal e estadual.

“O Festival já conquistou muita coisa para propagar o Amazonas, a Amazônia, seus povos para o mundo. E o combate a exploração de crianças e adolescentes também tem que partir daqui. Acho que é uma marca que o Festival pode trazer. É um legado que ele pode trazer e o Unicef está construindo essa parceria com o Governo do Estado para apoiar as redes de proteção à infância, a adolescência e criar medidas preventivas a partir do Festival “, ressaltou Mateus.

WhatsApp Image 2023 03 17 at 23.05.04 2

O representante do Unicef apontou também que as ações não ficarão restritas apenas ao Festival da Ilha Tupinambarana. “A ideia é que a gente consiga gerar um efeito dominó, por assim dizer, para os municípios aqui do Amazonas, nos festejos populares que existem aqui nessa terra possam estar cada vez mais fortalecidos na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes”, acrescentou.

No Amazonas, o trabalho será desenvolvido pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A Amazonastur vai promover ações integradas nas hospedagens, restaurantes, agências de turismo, transportadoras turísticas, alertando sobre o crime sexual através de informativos, abordagem nas ruas, contato do disque 100 e dando suporte aos encaminhamentos de órgãos competentes.

“É um grande projeto que tem início agora no Festival, por ser a festa de maior porte aqui no estado do Amazonas, mas isso vai reverberar em outros tantos eventos que virão ainda”, disse o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

As atividades serão realizadas por meio da campanha: “Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime”. A titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, ressalta que a ação conjunta é importante para combater esse tipo de crime. “É importante ampliar a rede de proteção do estado em todos os municípios. Quanto mais parceiros, melhor. A ideia é, como sempre, ampliar e proteger toda a rede de crianças e adolescentes”, acrescentou Juassara.

FOTOS: Alex Pazzuelo e Janailton Falcão

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, capa, Educação, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Justiça, Manaus, Parintins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
Ipem Am verifica etilo770 metros que sera771 o utilizados em Parintins foto 1 768x1024 1
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

06/06/2025
Sema 01 Projetos de Carbono Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

06/06/2025
Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuaria de Urucara com entrega de balsa flutuante e rampa metalica 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus