Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima é recebido por Ministros do Turismo e das Comunicações
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Wilson Lima é recebido por Ministros do Turismo e das Comunicações

05/01/2023
WhatsApp Image 2023 01 05 at 12.54.02 1024x682 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Governador apresentou propostas para ampliar o sinal da TV pública, de internet e voos no Amazonas, além do Festival de Parintins

Governador Wilson Lima com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. FOTO: Diego Peres / SecomO governador Wilson Lima reuniu-se, nesta quarta-feira (04/01), com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Na agenda do encontro, em Brasília, entre outros temas, estiveram a ampliação do sinal da Rádio e Televisão Pública, Encontro das Águas, implantação de internet em comunidades e ofertas de mais voos para o estado.

“Uma agenda com o ministro das Comunicações foi para tratar sobre a expansão da nossa TV Encontro das Águas e de outras questões relacionadas ao programa Amazônia Conectada, do Norte Conectado, a questão do 5G, que deve avançar no estado do Amazonas, e a gente tem uma expectativa de que haja uma melhora para o interior. No [Ministério do] Turismo tratamos sobre a ampliação de rota que o estado do Amazonas tem feito, não só regional, mas internacional e, também, os cruzeiros que aportam em Manaus e outras cidades do interior, como é o caso de Parintins, e não poderia ser diferente, tratar também sobre o Festival de Parintins”, resumiu o governador.

Acompanharam Wilson Lima, nas agendas, o diretor-presidente da Sistema de Comunicação Encontro das Águas, Oswaldo Lopes; o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), Gustavo Sampaio; o secretário estadual de Governo (Segov), Sérgio Litaiff; e a secretária de Relações Federações e Internacionais (Serfi), Inês Carolina Barbosa.

Temas

FOTO: Diego Peres / SecomA Rádio e TV Encontro das Águas vem se modernizando e se interiorizando com a instalação de novas retransmissoras na gestão Wilson Lima, sendo um forte meio de comunicação para a transmissão do projeto “Aula em Casa”, durante a pandemia de Covid-19, que chegou a ser distribuído para 12 estados brasileiros.

O governador do Amazonas também vem trabalhando para garantir internet para o interior, por meio dos projetos Amazônia Conectada e Norte Conectado, do governo federal em parceria com o estadual, garantindo acesso à conexão por meio de instalação de cabos de fibra óptica em diversos municípios.

Wilson Lima também tem acompanhado pessoalmente o avanço do Amazonas como rota regional e internacional, com incentivo do governo estadual na redução na carga tributária sobre o combustível de aviação. Entre voos para 13 municípios do interior, o Amazonas já tem rota direta para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), por exemplo, e recentemente foi anunciado para Bogotá (Colômbia), entre outros como República Dominicana, Panamá e negociações avançadas para o retorno do voo de Manaus para Portugal.

Ainda na questão do Turismo, Wilson Lima tratou sobre o potencial do estado do Amazonas, citando o turismo de Pesca, por exemplo, além do próprio Festival Folclórico de Parintins, convidando a ministra Daniela Carneiro para conhecer mais um “festival dos festivais”, que será realizado em meados deste ano.

Energia Elétrica

FOTO: Diego Peres / SecomAinda em Brasília, o governador Wilson Lima também foi recebido pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa. Na pauta, o avanço da questão do Gás no Amazonas, como alternativa para reduzir o consumo de diesel nas termelétricas e carretas. A autarquia é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e regula o setor elétrico brasileiro.

Ministros

FOTOS: Diego Peres / SecomAmbos os ministros com quem Wilson Lima se encontrou em Brasília são filiados ao União Brasil, o mesmo partido do governador do Amazonas, e foram eleitos deputados federais pelos estados do Maranhão (Juscelino Filho) e Rio de Janeiro (Daniela Carneiro). Além deles, o governador do Amazonas também esteve com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ex-governador do Amapá e ex-presidente do Consórcio da Amazônia Legal, também indicado para o governo federal pelo União Brasil.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, manchete, Parintins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

fachada procon nova 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Procon Amazonas identifica descontos indevidos do INSS e alerta consumidores sobre ressarcimento

12/05/2025

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta terça-feira

12/05/2025
Suhab01 12052025 Assistentes sociais da Suhab fazendo a coleta de documentos e instruindo moradores 1024x683 1
Governo do Amazonas

Regularização de imóvel: ‘Já são 16 anos de espera e esse momento finalmente chegou’ diz moradora do Conjunto Cidadão XII

12/05/2025
Educacao Provao Eletronico 2025 Foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação abre inscrições para 1ª mobilização do Provão Eletrônico no interior do Amazonas em 2025

12/05/2025
Idam Capacitacao Foto Arquivo Idam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Idam realiza ações de Associativismo e Cooperativismo em Anamã e Rio Preto da Eva

12/05/2025
Idam Projecar Foto Renan Pinheiro Idam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Idam anuncia mutirões de retificação do Cadastro Ambiental Rural para o segundo semestre

12/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus