Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima busca parceria com governo alemão e BID para implantação de Escolas da Floresta
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasManchete

Wilson Lima busca parceria com governo alemão e BID para implantação de Escolas da Floresta

28/03/2023
REPRESENTANTE DO BID
Compartilhar

O governador do Amazonas, Wilson Lima, cumpriu agenda de reuniões em Brasília (DF), nesta segunda-feira (27/03), para buscar parcerias para o enfrentamento de impactos de mudanças climáticas. Ele apresentou o projeto Escola da Floresta ao embaixador da Alemanha Heiko Thoms e ao representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Morgan Doyle.

O projeto consiste na construção de unidades de ensino em Unidades de Conservação (UCs) para ampliar a oferta de educação ambiental a alunos da rede pública estadual.

“Eventos como os que aconteceram no sábado (em Manaus), de chuvas acima da média, se tornaram cada vez mais constantes. A gente não tem a menor dúvida de que isso é resultado das mudanças climáticas. E elas só podem estabilizar se nós, se o cidadão, começar a ter consciência e o respeito necessários ao que a gente tem de recursos naturais. E só conseguimos fazer isso de forma consistente quando a gente começa a educar as nossas crianças”, ressaltou Wilson Lima.

Os representantes do BID e do governo Alemão destacaram a importância do projeto e irão avaliar a possibilidade de firmar parcerias. 

O projeto Escola da Floresta, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), prevê a construção de três unidades na Área de Proteção Ambiental (APA) Caverna do Maroaga, em Presidente Figueiredo; na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, em São Sebastião do Uatumã; e na RDS Piagaçu Purus, no município de Beruri. 

Conceito sustentável 

O governador já assinou a ordem de serviço para a implantação da Escola da Floresta da RDS Uatumã. 

As escolas, projetadas para ter um baixo impacto ambiental, serão construídas em modelo sustentável, com a utilização de madeira de manejo florestal sustentável e, também, madeira fruto de apreensão realizadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) em atividades de extração ilegal.

O espaço físico sustentável é um dos tripés da Escola da Floresta, que também terá gestão democrática, com respeito à diversidade sociocultural e aos direitos humanos, e vai promover a educação ambiental com foco na preservação de recursos naturais. A meta é fortalecer o desenvolvimento socioambiental sustentável.

“A gente está construindo nossa Escola da Floresta com todo esse conceito de sustentabilidade. É uma estrutura que é inédita no estado do Amazonas e a gente vai começar pelas reservas de desenvolvimento sustentáveis. Então, também vim aqui apresentar para o BID essa proposta”, ressaltou Wilson Lima após apresentar projeto ao banco. 

“Nós já começamos a construir a primeira (Escola da Floresta) e a gente tem, nesse primeiro momento, três escolas previstas para serem construídas. Mas a gente quer colocar em todas as reservas de desenvolvimento sustentáveis que nós temos no estado do Amazonas e depois replicar esse modelo para as áreas urbanas”, frisou o governador.FOTOS: Diego Peres/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Beruri, Educação, Educação Ambiental, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, mudanças climáticas, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff yI5ZRz
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 VCCUBB
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
bb44f389 64f5 4f24 b4fe 53dca9bd2a35 WPNs9v
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
d8cd541a bb23 49f2 b50c 5c0b3a210723 A7w0qK
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus