Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilker constata que ruas dadas como asfaltadas pelo Asfalta Manaus estão em péssimas condições
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Wilker constata que ruas dadas como asfaltadas pelo Asfalta Manaus estão em péssimas condições

17/02/2023
0AECD348 D7F4 411B 8E5E D888C34C3C84
Compartilhar

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) revelou nesta quinta-feira, 16, que ruas que constavam no relatório da UGPE como contempladas pelo programa Asfalta Manaus, parceria firmada entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura para serviços de recuperação, recapeamento e asfaltamento do sistema viário da cidade, estão em péssimas condições de tráfego. A denúncia, feita em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), é fruto de uma fiscalização ‘in loco’ do parlamentar em vias no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-sul de Manaus, na última quarta-feira (15).
Em seu pronunciamento à tribuna, Wilker exibiu imagens no plenário que mostram as ruas Rei Arthur, Princesa Isabel e Dr. Jorge Abrahim, localizadas no bairro Parque 10, totalmente destruídas, esburacadas e com condições precárias de tráfego de pessoas e veículos. Para Barreto, a precariedade das ruas constatada pela inspeção do parlamentar comprova a falta de transparência do programa e o mau uso do dinheiro público no programa, que envolve investimentos na ordem de R$ 310 milhões, sendo R$ 150 milhões aportados pelo Governo estadual.
“Ontem, a dois minutos da Assembleia, encontrei essas três ruas que estavam como asfaltadas pelo programa Asfalta Manaus, pela UGPE. Denunciamos e aí eles mudaram o status (no site Asfaltômetro) para parcialmente asfaltadas. Olhem aí as ruas inconsistentes, eu estou provando e mostrando onde está a fraude, dizem que as ruas estão asfaltadas e as imagens são outras”, ponderou Barreto.
Por fim, Wilker voltou a sugerir que o Governo do Estado assuma a execução do Asfalta Manaus, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. “Quero falar para o prefeito a minha contribuição como opositor: Governo, assuma a Metropolitana porque a Seminf já não informa nem mais a rua”, finalizou.

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351
Texto: Dayson Valente

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Denúncias, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus