Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wallace Oliveira destaca Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Wallace Oliveira destaca Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil

27/02/2023
Compartilhar

O vereador Wallace Oliveira (PROS) destacou, na manhã desta segunda (27/02), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o lançamento da Campanha de Combate à Exploração do trabalho Infantojuvenil anunciado pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) no dia 15 de fevereiro.
“Quero aproveitar meu tempo neste Pequeno expediente para destacar a campanha da Prefeitura de Manaus sobre o combate à exploração do trabalho infantojuvenil e, também, parabenizar o trabalho do titular da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidade (Semasc), Eduardo Lucas”, falou Wallace.
O vereador afirmou que a ação da Prefeitura é de extrema relevância e uma resposta rápida para a sociedade manauara. “O Poder Executivo Municipal está atento e trabalhando para responder a situações como essa, para que não continuem numa normalidade absurda”.
O parlamentar relembrou as diversas oportunidades que usou a tribuna da CMM para explanar sobre a exploração de crianças e adolescentes nos semáforos e cruzamentos de Manaus e que buscava respostas para tal problema.
“Por várias vezes usei minha tribuna e a bancada de trabalho para buscar, de forma veemente, uma resposta do Executivo Municipal na direção de políticas públicas para o combate efetivo de um problema grave que tínhamos, e que ainda temos em menor proporção, que é a situação da mendicância nos semáforos de Manaus”, disse.
O vereador lamentou a situação em pauta, mais ainda com a presença de crianças e adolescentes pelas vias da capital amazonense.
“É lamentável e preocupante o que víamos, crianças aliciadas por algum tipo de agente, pedindo qualquer dinheiro que nem para seu sustento era utilizado, porém era para fomentar o vício de algum aliciador que cometia um crime ao privar aquela criança ou adolescente de estar em outra atividade escolar, por exemplo, mas estava mendigando”, enfatizou.
Wallace Oliveira citou a existência de um Projeto de Lei (PL), de sua autoria, em tramitação dentro da CMM sobre a proibição da mendicância e de atividades de malabarismo com facas e fogos nos semáforos e cruzamentos da cidade de Manaus.
“Nós temos dentro dessa Casa, em tramitação ainda desde 2019, um PL que trata sobre a proibição desse tipo de atividade em semáforos. Isso é uma prova do quanto sempre estivemos preocupados com essa situação, mesmo antes dessa ação da Prefeitura de Manaus, há 4 anos estamos lutando para que esse PL se transforme em Lei e possa beneficiar os munícipes de Manaus”, finalizou o parlamentar.
Texto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Emerson França – Dicom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Wallace Oliveira
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus