Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vice-prefeito entrega nova feira do São Francisco, mais moderna e atraente
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Vice-prefeito entrega nova feira do São Francisco, mais moderna e atraente

03/03/2023
Compartilhar

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, entregou à população, nesta quinta-feira, 2/3, totalmente modernizada e muito mais atrativa, a nova feira do São Francisco, na rua General Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul. A reforma é resultado da parceria com o governo do Amazonas.

“É importante a gente ressaltar a importância dessa parceria para as feiras e mercados de Manaus. Em uma ação inédita e histórica, prefeitura e governo se unem para revitalização de mais de 30 desses espaços. Hoje, estamos aqui, ao lado do vice-governador Tadeu de Souza, para entregar a feira do bairro São Francisco. A próxima será do Morro da Liberdade, outra feira importante da cidade”, destacou o vice Marcos Rotta.  

O NOVO espaço, orçado em R$ 436 mil, reformado pelas equipes da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), contempla 48 boxes, que conta com uma estrutura de novos banheiros com acessibilidades, NOVO pavimento, forro, REDE elétrica e hidráulica, novos revestimentos e acabamentos mais modernos.

 No local, são comercializados diversos produtos hortifrutigranjeiros, pescados, carnes, frutas e verduras. Além de serviços de salão de beleza, manicure, vendas de mudas de plantas, lojas de roupas, costureiras, mais espaços com serviços de cafés, almoços e lanches. 

Para o titular da pasta, Wanderson Costa, a nova feira está humanizada, com seus trabalhadores prontos para  dias melhores, mais justos e dignos para todos. 

 “Hoje, entregamos mais uma importante obra para cidade de Manaus, a feira do São Francisco está totalmente reformada, modernizada e traz esperança de dias mais prósperos para todos. Nas entregas, adotamos o conceito de humanização,  porque tudo que fazemos e entregamos não PODE ser só a obra em si, tem que ter sentido, histórias e identidades, a administração do prefeito David Almeida tem esse diferencial, o lado humano fala alto, ele nos determina exatamente isso, construir e reformar com respeito, dar novas oportunidades e oferecer condições para essas famílias. Gradativamente, estamos entregando esses espaços com responsabilidade social, incentivar o comércio dentro dessas feiras e mercados também é prioridade”, enfatizou Costa. 

A permissionária Nayara da Silva, proprietária do boxe Estúdio Pérola, que trabalha com manicure e pedicure há três anos no local, disse que está feliz, e, agora, se sente empreendedora, pois está em lugar mais amplo e moderno, onde recebe com mais tranquilidade e conforto as clientes.

Eu vivo daqui, minha mãe me criou trabalhando nesta feira, e estou seguindo seus passos. Essa reforma está dando um NOVO sentido para minha vida. Sinto que, agora, estou empreendendo de verdade. Esse lugar está com cara de salão, portas de vidro, pude colocar ar-condicionado, e vou receber com mais conforto e muita felicidade minhas clientes. Parece um sonho essa feira tão bonita e moderna. Gratidão ao prefeito David Almeida, ao secretário Wanderson Costa e a todos que passaram esses meses se dedicando para nos entregar essa lindeza”, concluiu a empreendedora.  

Surgida nos anos 1950, a feira teve a última reforma registrada na década de 90, ou seja, há, pelo menos, 23 anos sem nenhuma melhoria. A feira gera em média 90 empregos diretos e mais de 400 indiretos.

— — —

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Antônio Pereira/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAudm2

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus