Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vereador William Alemão defende equiparação de auxílio para fiscais da Visa Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Vereador William Alemão defende equiparação de auxílio para fiscais da Visa Manaus

20/06/2023
IMG 20230619 202105 304 scaled 1
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira (19/06), o vereador William Alemão (Cidadania) participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para discutir a regulamentação da indenização de transporte aos servidores. O vereador defendeu veementemente a equiparação do auxílio combustível para os fiscais da Visa Manaus, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela prevenção e controle de riscos relacionados a produtos e serviços de interesse à saúde.
Atualmente, os 132 fiscais da Visa Manaus recebem um auxílio no valor de 10 UFM’s (Unidades Fiscais do Município) enquanto os fiscais da Secretaria Municipal de Finanças (Semef) recebem 20 UFM’s. Essa discrepância tem gerado insatisfação entre os fiscais da Visa Manaus que se sentem desvalorizados e prejudicados em seu trabalho.
Com apenas 8 automóveis disponíveis para um total de 132 fiscais em 2023, os servidores da Visa Manaus são obrigados a utilizar seus veículos particulares para realizar atividades de fiscalização. Essa situação tem acarretado em ônus financeiro para os fiscais que arcam com os custos de combustível e desgaste de seus veículos, além de enfrentarem os desafios do trânsito e estacionamentos.

Durante a audiência pública, o vereador William Alemão argumentou que a equiparação do auxílio combustível para os fiscais da Visa Manaus é uma medida justa e necessária, ressaltando a importância do trabalho desempenhado pelos fiscais no combate aos riscos à saúde pública e garantia da qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população e que a discrepância na concessão do auxílio combustível prejudica o trabalho da Visa Manaus para atuar em diferentes regiões da cidade.
Diante disso, William Alemão propôs a equiparação do auxílio combustível para os fiscais da Visa Manaus ao mesmo valor recebido pelos fiscais da Semef, ou seja, 20 UFM’s, artigo 103 da Lei Orgânica do Município (Loman). Essa medida, segundo o vereador, além de garantir a valorização dos servidores e a isonomia entre os órgãos, fortalece a atuação dos fiscais da Visa Manaus, aumentando a eficiência das ações de prevenção e controle de riscos relacionados à saúde.
A audiência pública contou com a participação de representantes dos fiscais da Visa Manaus, de vereadores e membros do executivo municipal. O debate sobre a regulamentação da indenização de transporte aos servidores municipais segue em pauta, e espera-se, que as considerações e propostas apresentadas, como a equiparação do auxílio combustível, sejam devidamente analisadas e implementadas.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Fiscalização, Manaus, William Alemão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus