O vereador Jander Lobato (PP) esteve presente, nessa quarta-feira (22/03), na solenidade de lançamento do projeto ‘Tarifa 10’, que estabelecerá a cobrança fixa de R$ 10, sem nenhuma cobrança adicional, para 28 mil famílias em situação de extrema pobreza, já contempladas pelo projeto “Tarifa Manauara”. Na ocasião, Jander enfatizou a importância do benefício para as famílias manauaras.
O evento ocorreu no Studio 5 Shopping e Convenções, zona sul, com a presença do prefeito David Almeida, autoridades públicas e comunitários.
“Esse apoio vai garantir muita dignidade para as famílias que mais precisam em nossa cidade. Esse tipo de investimento transforma realidades de vida em muitas comunidades de nossa cidade, onde temos diariamente inspecionado obras e demandas voltadas para o saneamento”, disse Jander que é presidente da Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Manaus.
Jander Lobato lembrou da história da dona de casa Maria Divanei, conhecida como dona “Diva”, a primeira beneficiada do projeto, e que é moradora da comunidade das Flores, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Ela é uma das famílias que já foram alcançadas pelas obras de infraestrutura e de implantação da rede de água tratada no seu bairro, no ano passado, com o apoio do vereador.
“Fico feliz em ver a dona Diva sendo contemplada com esse benefício. A sua história de vida é emocionante, pois hoje, onde ela mora, a ambulância chega até a porta da sua casa para levá-la para unidade de saúde para o tratamento de hemodiálise, que ela faz semanalmente. A chegada da água também é outra realidade, após muito tempo dela ter passado por dificuldades de abastecimento em sua casa; hoje ela tem água na sua torneira; agradeço ao prefeito David Almeida, e toda equipe da Águas de Manaus pelo apoio nessas ações”.
O projeto é uma parceria entre a concessionária Águas de Manaus e a Prefeitura de Manaus, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman) e a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água).
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador