A Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa foi instalada, nesta quarta-feira (15), com a missão principal de olhar para as minorias, principalmente os dependentes químicos que vivem nas ruas da capital e do interior e os indígenas da região do Alto Solimões e do Alto Rio Negro.
Em discurso de início dos trabalhos, o presidente da Comissão, deputado estadual Daniel Almeida (Avante), vai priorizar o socorro aos dependentes químicos que vivem pelas ruas de Manaus e o mapeamento dos indígenas expostos às drogas e à mortalidade por suicídio.
“É uma comissão que fala diretamente da vida. Não posso falar de luta contra as drogas se não falar do lado humano, das famílias que sofrem com os filhos, parentes, vagando pelas ruas de Manaus”, declarou.
“Outro ponto que vamos trabalhar, principalmente, são com os indígenas. Estamos estudando nossa ida para Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. Os povos indígenas não podem ser esquecidos. Lá eles continuam enfrentando os problemas de drogas e suicídio”, lembrou.
O presidente da comissão também anunciou que fará Audiências Públicas nos bairros para chamar a atenção da população com o assunto. “Vamos realizar audiências públicas nos diversos bairros de Manaus. Atuaremos também em parceria com as comissões de segurança pública e esporte. São duas comissões importantes para mudar a vida do amazonense. Vamos ajudar os dependentes químicos e os indígenas”, destacou.
Estiveram participando do evento o vice-presidente da comissão, Coronel Dan (PSC), a deputada titular Alessandra Campelo (PSC) e os deputados suplentes Dr. George Lins (União) e Mário César Filho (União). Os deputados João Luiz (Republicanos), Joana Darc (União) e Cabo Maciel (PL) compõem o corpo técnico do colegiado como membros titulares e suplente, respectivamente.
Luciana Oliveira – (92) 99902-1517