Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ufam e Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais  
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasEducação

Ufam e Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais  

11/04/2023
Compartilhar

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Centro de educação a Distância (UFAM/Ced), em parceria com o Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, e foi transmitido pelo Canal do Ced, no Youtube, através do link: https://youtube.com/@eadcedufam.

Link para inscrição ao curso de capacitação, o interessado PODE acessar o QRCode (anexo) ou por meio do link: https://shre.ink/cursoced

O diretor do Ced e coordenador do curso, professor João Victor Cardoso Rodrigues, disse que o curso objetiva fortalecer a política da pessoa idosa no estado do Amazonas, o qual recebe fomento do Ministério dos direitos humanos e Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Direito da Pessoa Idoso. De acordo com ele, o curso é resultado da parceria entre UFAM e Conselho Estadual do Idoso.

O curso está dividido em três módulos, correspondendo 20h cada e   após o cumprimento da carga horária, os alunos receberão certificação equivalente a 60h. O diretor acredita que depois da realização do curso, a atuação dos conselheiros deverá promover uma grande transformação social e, consequentemente a ampliação do Conselho Estadual do Idoso. Para ele, a atuação dos conselhos deverá desenvolver atividades de conscientização e popularização dos direitos da pessoa idosa, atingindo uma grande parcela de municípios no estado do Amazonas.  

Na ocasião, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Kenya Márcia dos Santos Mota Brito, deu importância dos alunos como representantes governamentais e da sociedade civil, permitindo o exercício de Cidadania e de contribuição a sociedade. Por conta disso, todos juntos possibilitarão uma sociedade mais justa, promovendo respeito a pessoa idosa pela sua história e contribuição social.

             

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
CETAMEducação

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Silves realizam aula prática de manutenção de paisagismo

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus