A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez o balanço do seu mandato durante os últimos dois anos, em entrevista ao programa ‘Câmara por Elas’, nesta terça-feira (14/02). O programa será exibido na sexta-feira (17/02), às 12h30, após a reprise do programa ‘CMM Notícias’, no canal 6.3 da TV aberta.
A parlamentar que diariamente junto com sua equipe, vem objetivando e realizando ações sociais no município, afirmando que não existe mandato sem proximidade com a população manauara.
“Estou constantemente com a minha equipe traçando metas com grandes objetivos do nosso mandato. Não existe mandato sem as demandas dos nossos conterrâneos, eu acho que você estar dentro do seio da comunidade passa a ser um elo com as pessoas que necessitam do nosso trabalho junto a Casa Legislativa”, enfatiza Yomara Lins.
Na ocasião, a vereadora também comentou que foi uma das vereadoras que teve diversos projetos voltados para as mulheres no âmbito municipal.
“Quando entro na Câmara sou representante da população em geral e, principalmente, das mulheres que confiam em mim e no meu trabalho”,
A vereadora disse que recebe demandas diárias sobre várias áreas, como educação, infraestrutura, saúde dentre outras. Mas uma das suas principais bandeiras levantadas são as mulheres, crianças e idosos.
Durante a entrevista a vereadora também destacou alguns projetos aprovados pela casa e os futuros projetos que estão tramitando, como:
PL N° 503/2021, que dispõe sobre a proibição de nomeação em cargo público no município de Manaus de indivíduo que cometeu agressão ou violação de direitos contra o idoso.
PL N° 435/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios residenciais que possuam elevador disponham de, no mínimo, uma cadeira de rodas.
PL N° 346/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do município de Manaus, de divulgação do Disque 180 nos estabelecimentos de acesso ao público.
PL N° 1/2022, que trata sobre a obrigatoriedade de acompanhante, de confiança da paciente, em consultas e procedimentos ginecológicos.
E o Projeto de Lei onde prioriza pacientes com Lúpus em atendimento de urgência e emergência, marcação de consultas eletivas e exames no âmbito do município de Manaus.
A parlamentar também destaca duas indicações ao Poder Executivo Municipal:
Que isenta a cobrança de taxas de inscrição das doadoras de leite materno em concursos públicos municipais e a criação do programa de apoio às pessoas com esquizofrenia e seus familiares.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora