Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Técnicos da ADS e universidades públicas analisam parceria para projetos de ensino e pesquisa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Técnicos da ADS e universidades públicas analisam parceria para projetos de ensino e pesquisa

25/01/2023
WhatsApp Image 2023 01 25 at 17.09.14 1024x682 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Durante encontro, foram discutidos projetos para analisar a sustentabilidade econômica, social e cultural das atividades do Setor Primário em Itacoatiara

Técnicos da ADS e universidades públicas. Foto: Ruth Jucá/ADSTécnicos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) se reuniram, nesta terça-feira (24/01), com pesquisadores de instituições públicas de ensino e pesquisa para discutir a elaboração de projetos envolvendo indicadores de sustentabilidade econômica, social e ambiental das atividades do Setor Primário no município de Itacoatiara (localizado a 176 quilômetros de Manaus). O objetivo é desenvolver a bioeconomia no interior do Amazonas a partir de melhorias em cadeias produtivas, principalmente associadas à exploração madeireira regional.

Entre as instituições que tiveram representantes no encontro com a equipe técnica do Departamento de Negócios Agropecuários Pesqueiros e Florestais da ADS estão a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal Fluminense (UFF), a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), além de pesquisadores da Embrapa Amapá.

“Será feito um escopo do projeto piloto, o qual foca, inicialmente, na cadeia produtiva madeireira do município de Itacoatiara. Ao recepcionarmos as informações iniciais do projeto, iremos contribuir com a inserção de objetivos ou propostas alinhadas às atividades da ADS”, destacou o engenheiro de pesca da ADS, Aprígio Morais.

As atividades da parceria entre as instituições públicas de ensino e pesquisa, e a instituição pública poderão, futuramente, se estender para outras localidades do estado. Tal estratégia, contribui para o aprimoramento da interação entre o conhecimento desenvolvido na academia e a prática que vem sendo executada nos diferentes campos de ação da ADS no Amazonas.

A Agência tem como um dos seus fundamentos básicos o uso sustentável dos recursos naturais, a geração de ocupação, emprego e renda no setor rural, bem como, a integração dos setores agropecuário, florestal, pesqueiro e mineral no processo produtivo.

A proposta inicial é que a própria ADS, reconhecida pela atuação no Setor Primário, seja engajada como catalisadora dos projetos de pesquisa. Já a academia, contribuirá com as políticas públicas desenvolvidas pela Agência, por meio da facilitação do escoamento da produção, além de promover melhorias tecnológicas para fortalecer o segmento no Estado do Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Itacoatiara, Manaus, manchete
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Detran AM Flagrante Entorpecentes Divulgac807 a771 o Detran AM 2
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

07/06/2025
SEPROR PALESTRAS NA ECO AMAZONIA FOTO RUY NERY SEPROR 2 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sepror realiza painel de debates sobre estratégias de comercialização agrícola sustentável e execução do Plano ABC+

07/06/2025
SECOM ajuda humanitaria arquivo defesa civil 1024x768 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Mais de 370 comunidades recebem ajuda humanitária do Governo do Amazonas

07/06/2025
Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus