Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Suspeito de homicídio no estado do Pará é preso em Manaus, após investigação do DPTC 
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasManchetePolícia

Suspeito de homicídio no estado do Pará é preso em Manaus, após investigação do DPTC 

24/03/2023
Compartilhar

Foragido foi preso ao tirar um Registro Geral (RG) com uma certidão de nascimento falsa. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)Equipe do Departamento de polícia Técnico-Científica (DPTC), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), com apoio do 21° Distrito Integrado de polícia (DIP) e o Instituto de Identificação do Pará, prenderam nesta quarta-feira (22/03), um homem de 37 anos. O suspeito era foragido da justiça paraense, onde era procurado pelos crimes de homicídio e roubo. A prisão ocorreu após ele tentar tirar Registro Geral (RG), em Manaus, com documentação falsa.

Ele deu entrada na abertura de um Registro Geral (RG), no estado do Amazonas utilizando uma certidão de nascimento falsificada de origem do Pará (PA) e com um nome fictício. Foi iniciada uma investigação no IIACM para apurar a real identidade dele.

Segundo o Diretor do (IIACM), perito criminal Mahatma Porto, durante a investigação foi feita a identificação do suspeito com apoio da polícia Civil do Estado do Pará, onde foi verificado que ele tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo do ano de 2019.

“Quando nós verificamos que certidão era falsa, nós iniciamos uma busca e como a origem era do Pará, entramos em contato com o Instituto de Identificação do Pará, onde foi feita a comparação com a impressão digital com a que colhemos aqui e foi constatado que era a mesma pessoa. E quando mandaram a ficha dele, descobrimos que ele estava evadido do sistema prisional do Pará por homicídio, tráfico e roubo.” Disse o diretor.

Investigações

Ainda segundo Mahatma, as investigações duraram cerca de três semanas e apontaram que o suspeito já estava em Manaus a cerca de três anos, data da expedição do mandado de prisão no Pará em 2019.

Com apoio dos policiais 21°DIP, foi descoberta a localização do suspeito no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus e efetuada a prisão na manhã desta quarta-feira.

O homem foi apresentado no 21º DIP, e após procedimentos cabíveis, ficará à disposição da justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus