Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: SSP-AM promove curso de Cibersegurança Aplicada a Inteligência de Segurança Pública
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasNoticias Capa

SSP-AM promove curso de Cibersegurança Aplicada a Inteligência de Segurança Pública

11/07/2023
SSP AM CURSO SEAI TNT RODRIGO FOTO CARLOS SOARES SSP AM 1024x680 18
Compartilhar

Estão inscritos no curso, agentes das Forças de Segurança do Amazonas, Minas Gerais e Roraima

SSP AM CURSO SEAI TNT RODRIGO FOTO CARLOS SOARES SSP AM 1024x680 18
Fotos: Carlos Soares/SSP-AM
SSP AM CURSO SEAI VALNEI PASSOS FOTO CARLOS SOARES SSP AM 1024x680 18
Fotos: Carlos Soares/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) deu início nesta segunda-feira (10/07), ao Curso de Cibersegurança Aplicada à Inteligência de Segurança Pública. As atividades são realizadas no Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-Norte), no Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

O gerente de capacitação da SEAI, escrivão Valnei Passos informou que o curso tem duração de 18h, e tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam na atividade de inteligência das Secretarias de Estado de Segurança da Região Norte e de órgãos parceiros, nas disciplinas de Osint, redes sociais, e Deep e dark web.

Valnei informou que o curso é organizado pela SSP-AM e será ministrado pelo tenente da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Rodrigo Neto e pela escrivã da Polícia Civil do mesmo Estado, Raquel Mozzaquatro. “A ideia é que todos aqui tenham conhecimento na disciplina de fontes abertas para, inclusive, combater esses crimes. Nós temos vários crimes virtuais e a ideia é nos prepararmos para combater esses crimes”, frisou Passos.

O tenente Rodrigo, que está no Amazonas pela primeira vez, agradeceu ao convite feito pela SSP-AM e ressaltou a necessidade dos operadores da Inteligência estarem se aperfeiçoando, principalmente, em uma ferramenta que se modifica todos os dias.

“Esse assunto acabou tomando uma notoriedade muito grande com os recentes ataques em escolas, mas ele é bem anterior a isso. O crime, ele hoje, utiliza o cyber como um meio para execução de crimes maiores, como extorsão, planejamento de roubo, sequestro e tráfico de drogas. O crime organizado utiliza dessas ferramentas para o planejamento, então, a gente sabe que isso é uma realidade e estamos nos preparando para isso”, explicou o instrutor.

Discentes

Entre os participantes do curso, além de servidores da Segurança do Amazonas, também, estarão presentes, discentes de Minas Gerais, de Roraima, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 171306 1024x681 1
Governo do Amazonas

SES-AM reforça combate ao tabagismo em ação educativa na Vila Olímpica

30/05/2025
Palestrante Fabiola Nazare Borges TJAM 1024x575 1
Governo do Amazonas

Ciama encerra Semana de Integridade e Compliance debatendo os desafios da Gestão Pública Ética e Transparente

30/05/2025
SES AM BARCO SAOJOAOXXIII ENCERRA EXPEDICAO URUCURITUBA FOTO Ruan TravassosSEMSA jpg3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII encerra 10ª expedição com quase 7 mil atendimentos em Urucurituba

30/05/2025
Projetos da UEA sao homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha durante cerimonia Arquivo Pessoal 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Projetos da UEA são homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG)

30/05/2025
Imagens Arquivo Eptran Detran AM 1024x682 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho

30/05/2025
Sepror Anori PAA foto Divulgacao 4 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe R$ 75 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Anori

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus