Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: SSP-AM prende mais de cem pessoas durante operação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

SSP-AM prende mais de cem pessoas durante operação

11/02/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Além das prisões, foram apreendidos carros, motos, armas, munições e fogos de artifício

FOTO: Antônio Lima/SecomUma megaoperação foi desencadeada, na noite de sexta-feira (10/02), pelas forças de segurança do Amazonas, em Manaus e no interior do estado. A ação foi determinada pelo governador Wilson Lima para conter manifestações em apologia a uma organização criminosa.

As ações foram coordenadas e monitoradas pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, em conjunto com o comandante-geral da polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, os comandantes de policiamento Metropolitano (CPM), Interior (CPI), Especializado (CPE), Ambiental e comandantes de Batalhões de Área.

De acordo com o secretário da SSP-AM, general Mansur, a operação foi exitosa e uma resposta rápida das polícias e da segurança pública para manter a ordem na capital e em todo o estado.

Secretário da SSP-AM, general Mansur – FOTO: Antônio Lima/SECOM“Trabalhamos de maneira muito integrada com o apoio de todo o sistema de segurança pública e o resultado é esse que os senhores estão vendo. Várias prisões, vários materiais apreendidos, como centenas de foguetes e outros materiais, que foram apreendidos nesta grande operação que não para agora”, afirmou o secretário.

O monitoramento começou a ser realizado pelo setor de inteligência das forças de segurança e intensificado, no início da noite, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Todos os direcionamentos foram dados em tempo real para a tropa nas ruas. Para o comandante-geral da PM, coronel Vinícius Almeida, tudo isso foi fundamental em um saldo positivo da operação.

“A polícia Militar atuou nessa ação com 1,4 mil homens, na capital e no interior. Tivemos um emprego na capital de 340 viaturas, durante esse momento que nós tivemos essa ação, e essa operação continua durante madrugada. Tivemos que escalar policiais que estavam de folga, policiais que estavam entrando de serviço tiveram que entrar mais cedo. Foi um grande esforço da polícia Militar, mas que resultou em pontos muito positivos”, afirmou o comandante-geral da PM.

Durante a operação, centenas de fogos de artifício foram apreendidas. Também foram apreendidos carros, motocicletas, armas, entre as quais metralhadoras de fabricação caseira e munições. Durante a operação policial, um homem foi baleado e foi a óbito.

FOTOS: Antônio Lima/SecomAo todo, cerca de cem presos foram conduzidos à sede da delegacia Geral, no Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus. De acordo com o delegado-geral, Bruno Fraga, foi montada uma Central de Flagrante na unidade para atuar na operação de identificação e qualificação dos presos.

“Nós vamos individualizar a conduta de cada um, checar se existem mandados de prisão em aberto para que os crimes sejam entregues a cada pessoa que o cometeu. De um modo geral existe incitação ao crime, perturbação do sossego, mas temos aqui também traficantes, algumas pessoas que estavam portando armas de fogo, veículos automotores, que serão checadas as procedências, e cada um vai ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, afirmou o delegado.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Prisão, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo inaugura Centro de Educação de Tempo Integral em Autazes com capacidade para 920 alunos e estrutura completa

12/02/2026
Governo do Amazonas

Asfalta Amazonas aplica R$ 7 milhões em pavimentação e sinalização na sede de Anori para ampliar mobilidade urbana

12/02/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 158 vagas de emprego e atendimento presencial nesta sexta-feira (13/02) das 8h às 14h

12/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém 25 unidades de saúde e posto no Sambódromo para o Carnaval na Floresta 2026

12/02/2026

Governo do Amazonas autoriza recuperação da AM-254 e obras viárias em Autazes com investimento previsto

12/02/2026
Governo do Amazonas

Amazonas registra redução de 47% nos roubos de celular em janeiro de 2026, aponta SSP-AM

12/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus