Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: SSP-AM divulga lista de materiais de uso proibido durante o 25º Festival de Ciranda de Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

SSP-AM divulga lista de materiais de uso proibido durante o 25º Festival de Ciranda de Manacapuru

31/08/2023
Compartilhar

Evento ocorre nos dias 1º, 2 e 3 de setembro

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) faz um alerta sobre os materiais de uso proibido durante o 25° Festival de Ciranda de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O evento começa nesta sexta-feira (1º/09) e termina no domingo (03/09), no Parque do Ingá, Centro do município.

De acordo com a SSP-AM, durante todo o festival, o policiamento no município será reforçado pelas Forças de Segurança. A festa reúne as torcidas das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os itens de uso proibido estão listados na portaria Conjunta nº 011/2014-GS/SSP-AM. No documento consta que estão proibidas a entrada e a comercialização de objetos perfuro-cortantes (facas, canivetes, garfos, espetos, tesouras, entre outros), garrafas de vidro e alumínio, e qualquer outro item que possa colocar em risco a segurança do público.

Na lista consta, também, a proibição de substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; armas de fogo de arremesso, brancas e/ou destinadas a projetar substâncias tóxicas asfixiantes e corrosivas; materiais contundentes ou perfuro contundentes, cortantes ou perfuro cortantes e perfurantes que venham a ameaçar a segurança de qualquer pessoa.

Tubos de madeira em material contundente, guarda-chuva com haste metálica, martelos, seringas, extintores, capacetes, fogos de artifício e explosivos também integram a lista de itens proibidos.

A SSP-AM ressalta que a proibição dos itens é para evitar a ocorrência de acidentes que coloquem em risco a vida do público em geral.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Acidentes, Agência Amazonas, Amazonas, Forças de segurança., Governo do Amazonas, Manacapuru, Manaus, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Planificação da atenção à saúde do Amazonas é destaque em conferência nacional em Brasília com redução na mortalidade materna

16/12/2025
Governo do Amazonas

Webinar no Amazonas aborda panorama epidemiológico da mortalidade materno-infantil e raça/cor

16/12/2025
Governo do Amazonas

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

16/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

16/12/2025
Governo do Amazonas

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

16/12/2025
Governo do Amazonas

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

16/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus