A Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal é uma entidade que congrega funcionários que ocupam posições de gestão dentro do banco público. Já são 23 anos de atuação no estado do Amazonas, e entre as bandeiras de luta a associação está a defesa da Caixa Econômica como empresa totalmente pública.
A instituição também é conhecida pelo grande número de ações sociais que desenvolve no estado. Durante o período do auge da pandemia do Covid-19 no Amazonas, a instituição conseguiu arrecadar doações de todos os estados do país, em um valor total de R$ 230 mil para a aquisição de insumos hospitalares, como cilindros de oxigênio e oxímetros. Para destacar a importância da Agecef/AM, o deputado Sinésio Campos (PT) propôs a realização de uma sessão especial na Aleam para homenagear a entidade.
A Presidente da Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Fabiana Almeida Oliveira, recebeu uma placa comemorativa em nome da instituição. “Nos sentimos muito honrados de estar aqui comemorando os 23 anos Agecef/AM. A Associação tem como objetivo principal colaborar com as políticas públicas, e os gestores da caixa foram muito engajados nessas questões”, declarou a Presidente da Associação.
João Ricardo Ramos Coutinho, diretor financeiro da Federação Nacional dos Gestores da Caixa Econômica, representou a FENAG durante a solenidade, e afirmou ser justa a homenagem. “A FENAG, entidade que congrega mais de 17 mil associados, tem na Agecef/AM uma referência nacional, com seus 200 associados que fazem diferença perante a federação”, declarou João Coutinho.
O autor da proposta, deputado Sinésio Campos (PT) destacou a importância social da Caixa Econômica Federal. “É um banco público que presta um serviço social fantástico. É o maior banco inteiramente público do Brasil e que possui políticas que chegam na ponta, como o pagamento do Bolsa Família e o financiamento de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. Os gestores e trabalhadores da caixa estão nas entranhas da Amazônia, nas comunidades mais distantes, levando essas políticas públicas até a população”, declarou o parlamentar.
Durante a sessão especial, o deputado Rosenha (PMB) declarou que “Associação de Gestores faz um trabalho lindo, em uma instituição bancária que atende e chega na ponta, uma instituição que ajuda sobretudo o pequeno empreendedor com um custo mais barato de recursos”. O deputado George Lins (União Brasil) também se manifestou, defendendo a interiorização da Caixa Econômica Federal. “Se tratando do estado do Amazonas, nós sabemos as dificuldades que o povo do interior muitas vezes tem de acessar os recursos oriundos de projetos do governo federal”, declarou George Lins (União Brasil).
Caio Rodrigues – Assessor de Imprensa Contato: (92) 98194-4134