Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sejusc realiza capacitação com mais de 130 profissionais que atuam nos PACs
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc realiza capacitação com mais de 130 profissionais que atuam nos PACs

05/08/2023
Compartilhar

O foco é auxiliar na melhoria do atendimento de todas as unidades dos PACs

FOTOS: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Melhorar a qualidade do atendimento à população é uma das missões do Governo do Amazonas. Para isso, a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) realizou, nesta sexta-feira (04/08), o 1º Workshop de Atendimento para as unidades de pronto atendimento ao Cidadão (PAC). Mais de 130 parceiros e servidores participaram do evento.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da SEJUSC, o foco foi na adequação e atualização dos servidores sobre nomenclaturas, novas normas e meios de atendimento ao público prioritário, como idosos, grávidas e Pessoas com Deficiência (PcDs). Além disso, foram repassadas orientações sobre como se portar e abordar o público.

O evento ocorreu na unidade PAC Compensa, na zona oeste de Manaus e contou com a parceira do Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com a palestra de Wanderlane Gurgel, especialista em psicopedagogia, e da Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI), com a apresentação do grupo de idosos “O Grito”, sensibilizando as equipes sobre a importância do atendimento humanizado e de qualidade.

De acordo com a secretária titular da SEJUSC, Jussara Pedrosa, esse é o primeiro de diversos eventos que serão organizados para os servidores e parceiros da SEJUSC. “Quando trabalhamos com atendimento ao público precisamos nos adaptar constantemente, por isso trouxemos hoje esse primeiro workshop para os parceiros e servidores. Temos que aprender a dizer ‘não’ quando necessário, mas também pedir ajuda antes de Agir, para mostrar que nós estamos capacitados como secretaria e governo em trabalhar juntos”, reforçou a secretária.

FOTOS: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Luana Aguiar, servidora da Superintendência de Habitação (Suhab) que atua nos PACs, comentou que participar do evento foi muito bom para unificar as experiências.

“Eu, como representante da Suhab, considero de extrema importância esse workshop para aprimorar nossos atendimentos, devemos nos aprimorar cada vez mais, para conseguir garantir e levar os direitos e igualdades da população da melhor forma”, disse Luana.

PACs

Atualmente, são 15 unidades de PACs fixos na capital e no interior, com diversos serviços disponíveis para o cidadão.

Além disso, 5 unidades móveis do PAC estão distribuídas no Amazonas, com quatro nas zonas centro-sul, leste e norte de Manaus e uma estrutura no município de Humaitá.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Governo do Amazonas, Humaitá, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Inclusão sobre Rodas: Governo do Estado segue com entregas domiciliares de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência

23/01/2026
Governo do Amazonas

Concerto da cantora Morgana no Teatro Amazonas marca celebração do Dia de Santa Brígida em 1º de fevereiro

23/01/2026
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança com obras habitacionais, mercado e infraestrutura de água e esgoto previstas para 2026 no Amazonas

23/01/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas pede ajuda para localizar Jaercio José Ferreira Viana desaparecido na avenida Getúlio Vargas

23/01/2026
Governo do Amazonas

Fapeam divulga resultado final do PROPG-EX e amplia apoio a 20 propostas no Amazonas

23/01/2026
Governo do Amazonas

Lafron Tabatinga conquista Selo Prata na Avaliação Externa de Qualidade para exames de HIV, HBV e HCV

23/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus