Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Rosivaldo Cordovil visita instituto que auxilia crianças no bairro Educandos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Rosivaldo Cordovil visita instituto que auxilia crianças no bairro Educandos

02/03/2023
Compartilhar

Na tarde da última quarta-feira (1º/03), o vereador de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) visitou o Instituto Preta Mina, localizado no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O Instituto tem como principal objetivo ajudar as crianças da comunidade por meio da educação. Na ocasião, o vereador conheceu o projeto e foi apresentado a quem realiza as atividades.
“Hoje, tive a oportunidade de conhecer como funciona o trabalho de toda a equipe, e foi satisfatório poder conhecer mais um pouco da história deste Instituto que vêm desenvolvendo um trabalho muito bonito na comunidade”, disse Cordovil.
O Instituto oferta cursos profissionalizantes, aula de reforço escolar, inglês para crianças e adultos, atendimentos psicológico, enfermagem e atendimento jurídico.
A coordenadora do projeto, Adryanne Sales, explica que a Osc Instituto Preta Mina nasceu em 2005 da vontade do presidente de ajudar o bairro do educandos, um dos bairros mais antigos de Manaus. Ainda segundo a coordenadora, de 2005 até 2023, projeto ajudou centenas de famílias.
“Hoje, diretamente, ajudamos 300 pessoas, e temos cadastrados 100 pessoas que recebem doações de alimentos. Também no Instituto nos ofertamos cursos profissionalizantes, aula de reforço escolar, inglês para crianças e adultos, atendimentos psicológico e de enfermagem, acompanhamento jurídico. Fechamos nossa primeira turma de alfabetização da terceira idade”, lembrou a coordenadora.
Adryanne explicou que tudo que ofertam hoje não tem apoio e para as aulas das crianças falta a merenda e material didático.
“O bairro do educandos é um dos bairros mais tradicionais da cidade, e um dos primeiros bairros a ser fundado no município. Nosso sonho é construir uma biblioteca comunitária, porque o legado que a gente pretende deixar, é o da educação. Também sonhamos com uma estrutura melhor para receber a comunidade”, finalizou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Rosivaldo Cordovil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus