Rodrigo de Sá é o NOVO presidente do PP no Amazonas. Nesta quinta-feira, o governador Wilson Lima anunciou esta decisão estratégica que representa uma importante vitória para sua base aliada. A indicação de Rodrigo de Sá, delegado de polícia e atual diretor-presidente do Detran-AM, marca um NOVO capítulo na política amazonense.
A articulação política que levou à escolha de Rodrigo de Sá como presidente do PP no Amazonas foi realizada em conjunto com a executiva nacional do partido, liderada pelo senador Ciro Nogueira. Esta movimentação surge em um momento em que o Amazonas se prepara para uma nova configuração política, visando a formação de uma Federação nacional que incluirá o UNIÃO Brasil (partido do Governador Wilson Lima) e o próprio Partido Progressista (PP), que anteriormente estava sob a liderança de Marcos Rotta, atual vice-prefeito de Manaus.
O ato que oficializa a mudança de comando no PP no Amazonas já foi publicado no site do TRE/AM e é um reflexo da força que Rodrigo de Sá conquistou como um dos principais aliados do governador. Com essa nova posição, Rodrigo deixa sua atuação coadjuvante no PL e assume um papel de destaque à frente do PP, um partido com a quarta maior bancada no Congresso Nacional.
Perfil de Rodrigo de Sá
Rodrigo de Sá é natural do Amazonas e se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Desde 2011, ele atua como delegado de polícia e, nos últimos anos, tem se destacado na sua função dentro do Detran-AM. Ele ocupou o cargo de diretor-presidente desde o início do mandato de Wilson Lima em 2019 e se afastou temporariamente para se candidatar a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022, onde obteve 11.833 votos, um resultado expressivo que o colocou como o terceiro mais votado pelo PL.
Durante sua trajetória no Detran-AM, Rodrigo foi responsável por diversas inovações, incluindo a implementação de tecnologia para simplificar processos administrativos e a criação do portal DETRAN Digital. Ele também liderou iniciativas de interiorização dos serviços, permitindo que a população do interior do Amazonas tivesse acesso a serviços que antes eram exclusivos da capital.
Entre as inovações que implementou, destacam-se a CNH e CRLV digitais, a criação da escola pública de Trânsito e a modernização do processo de leilão veicular. Essas ações não apenas melhoraram a eficiência do órgão, mas também fortaleceram a imagem do Detran como uma instituição moderna e transparente.
Rodrigo de Sá também foi fundamental na criação do plano de cargos e remuneração do Detran-AM, resultando no primeiro concurso público homologado na história do órgão. O seu bom desempenho à frente do Detran o levou a receber reconhecimento a nível nacional, tendo sido eleito vice-presidente da região norte e, posteriormente, vice-presidente nacional da Associação Nacional dos DETRANS, cargo que ocupa atualmente no conselho fiscal.
Com a chegada de Rodrigo de Sá à presidência do PP no Amazonas, espera-se que sua influência contribua para o fortalecimento das alianças políticas no Estado, facilitando a articulação entre os diferentes partidos que compõem essa nova federação que se projeta no âmbito nacional. A presença de Rodrigo, com sua experiência e comprometimento, promete trazer novas perspectivas e ações para o partido e para o Estado do Amazonas.
Assuntos nesse artigo: #wilsonlima, #rodigodesa, #partidoprogressista, #amazonas, #politica, #congresso, #detan, #eleicoes2022, #inovacao, #tecnologia, #federacao, #alliancepolitica, #transparencia, #modernizacao, #segurancaviaria, #concursopublico, #direitopublico, #gestaopublica, #administraopublica, #desburocratizacao