Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Representando a CMM, Diego Afonso acompanha novo pagamento de indenizações do Prosamin+
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Representando a CMM, Diego Afonso acompanha novo pagamento de indenizações do Prosamin+

27/02/2023
Compartilhar

Nova etapa do projeto beneficiará 98 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000

Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (União Brasil) participou da solenidade do novo pagamento de indenizações do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim+), na manhã desta segunda-feira (27/02). Com investimento de mais de R$ 5,2 milhões, a nova etapa do projeto beneficiará 98 famílias das comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, zona sul.

O programa prevê o pagamento de bônus moradia, indenização, auxílio moradia e fundo de comércio. Além de promover o saneamento básico e a urbanização onde atua, o projeto contribui com a retirada de pessoas que vivem em áreas de risco.

“Essa ação do Prosamin+ de reassentamento de famílias da zona leste e zona sul de Manaus afeta diariamente a vida da população da nossa cidade. E um dos compromissos do Governo do Estado é reduzir o déficit habitacional em todo o Amazonas. Nosso mandato e a Câmara Municipal também estão nessa luta. Contem com este vereador, que tem o desafio de continuar lutando para que a vida da população manauara melhore a cada dia. Com união e trabalho vamos conseguir”, afirmou o vereador.

O processo de reassentamento do Prosamin+ é realizado pela Superintendência de Habitação (Suhab). Segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a meta é avançar ainda mais nos atendimentos das famílias, nesse primeiro semestre.

“Estamos acompanhando de perto os beneficiários das comunidades da Sharp e Manaus 2000 que precisam ser reassentados da área, que apresenta diversos riscos. Até o final deste semestre, conforme determinação do governador Wilson Lima, todas as famílias que estão na faixa de risco de alagação serão atendidas com a solução de moradia”, enfatizou.

Texto: Stephane Simões – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: William Rezende

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Diego Afonso, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 27/02/2023 27/02/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus