Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Recicla, Galera’ entrega EPIs e uniformes para Associação de Catadores de Apuí
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

‘Recicla, Galera’ entrega EPIs e uniformes para Associação de Catadores de Apuí

01/09/2023
04 Catadores receberam EPIs para ordenar acoes de reciclagem em Apui Foto Noir Miranda Sema 1024x576 1
Compartilhar

Projeto começou a ser implementado em Apuí. Investimento na associação visa estruturar linha de frente do processo de reciclagem

04 Catadores receberam EPIs para ordenar acoes de reciclagem em Apui Foto Noir Miranda Sema 1024x576 1
FOTO: Noir Miranda/Sema

O projeto ‘Recicla, Galera’ realizou uma série de entregas para fortalecer a Associação de Catadores de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). Por meio da iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), cerca de R$25 mil em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uniformes foram entregues à categoria, na quinta-feira (31/08).

A entrega foi realizada em parceria com a Fazenda Boa Fé e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas). O objetivo é estruturar, com segurança, os trabalhos de coleta e reciclagem, para que os catadores possam atuar de maneira ordenada durante e após o “Recicla, Galera”.

“Os catadores são linha de frente do ‘Recicla, Galera’. Por isso a ação inclui, necessariamente, o fortalecimento da categoria. Não é apenas sobre destinar corretamente resíduos, mas também sobre dar condições para que esses profissionais estejam estruturados para atuar pelo projeto e, depois, no dia a dia da cidade”, disse a secretária executiva adjunta da Sema, Fabrícia Arruda.

Foram entregues, ao todo, 11 kits com camisas personalizadas, além de botas de borracha, luvas e óculos de proteção. Neste ano, a Sema, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, viabilizou o reconhecimento dos catadores do município enquanto associação organizada.

“A gente conseguiu dar passos muito importantes para além das parcerias. Isso só está sendo possível por haver essa mobilização e união dos catadores, para que todos possam ter sua representatividade. Essa colaboração entre a associação e a Secretaria Municipal pode ser permanente no sentido de trabalho, como mais uma alternativa de geração de renda”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Domingos Bonfim.

Para Aroldo dos Santos, vice-presidente da Associação de Catadores de Apuí, nomeada “Associação Cidade Limpa”, o apoio do Governo do Amazonas é fundamental e necessário para que o município construa, em seus habitantes, o sentimento de consciência ambiental.

“O legado já está construído e consolidado no pensamento das pessoas. Antes, só se falava em ‘lixo’, e não é lixo, é material reciclável. É uma herança que vai ficar para a cidade, de saber que nós temos muitos materiais recicláveis, e além disso, temos pessoas, seres humanos que estão nessa linha de frente. É histórico para Apuí”, completou.

03 Catadores receberam EPIs para ordenar acoes de reciclagem em Apui Foto Noir Miranda Sema 1024x576 1
FOTO: Noir Miranda/Sema

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Apuí, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima moderniza servicos ambientais com lancamento de aplicativo e inteligencia artificial 1 foto Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

05/06/2025
UGPE VISITA ESTUDANTES BOSQUE DA CIENCIA DIVULGACAO UGPE 1024x768 1
Governo do Amazonas

Prosamin+: UGPE promove visita de estudantes ao Bosque da Ciência no Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2025
0f3f2d25 d639 488b a275 3bfd868cf961
Governo do Amazonas

Pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Amazonas destacam importância da iniciativa para a qualidade de vida

05/06/2025
Setemp SineAM0606 FotoJamilleSilva 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

05/06/2025
cultura trio panavueiro foto Eduardo Melo 5 1024x683 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

05/06/2025
Governador Wilson Lima anuncia mutirao de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas 4 Fotos Alex Pazuello e Diego Peres Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

05/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus