Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Recém-nascidos no IMDL são tratados em aparelhos de fototerapia novos adquiridos com verbas do deputado Péricles
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Aleam

Recém-nascidos no IMDL são tratados em aparelhos de fototerapia novos adquiridos com verbas do deputado Péricles

04/12/2023
Compartilhar

Bebês que nascem afetados pela icterícia neonatal no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL) agora podem realizar tratamento conhecido como “banho de luz”, em aparelhos de fototerapia novos, frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Péricles (PL). O instituto foi contemplado com recursos do deputado para compra de equipamentos visando proporcionar melhor atendimento às mulheres e aos recém-nascidos na unidade de saúde.
Ao todo, para o Instituto da Mulher Dona Lindu, o parlamentar destinou o valor de R$ 150 mil, que foi possível adquirir, além de aparelhos de fototerapia refletiva e reversa, microcomputadores, balanças pediátricas, cadeiras e longarinas, e aparelhos cardiotocógrafo que não possuía na maternidade há mais de quatro anos.
Para o deputado, além da atribuição como parlamentar que é de fiscalizar, também é preciso buscar soluções para amenizar os problemas enfrentados na saúde.
“Além de fiscalizar, também buscamos levar soluções, e uma delas é atender o mínimo das necessidades de unidades de saúde, e eu tento fazer minha parte. É muito satisfatório poder contribuir com melhorias a uma unidade que atende mulheres e bebês, como o Instituto da Mulher Dona Lindu”, declarou o deputado, que desde seu primeiro mandato vem trabalhando em prol de melhorias na saúde do Amazonas.

Fototerapia neonatal
Fototerapia neonatal ou banho de luz é um tipo de terapia com luz que é usada para tratar a icterícia em recém-nascidos, que é uma coloração amarelada da pele e do branco dos olhos causada pelo excesso de uma substância amarela chamada bilirrubina. A luz azul incidindo sobre a pele ajuda a decompor a bilirrubina.
Em princípio, a icterícia em recém-nascido é controlada e, se tratada, a criança leva uma vida normal, mas a falta de tratamento poderá causar uma doença neurológica grave, chamada Kernicterus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Delegado Péricles
Redação Informe Manaus 04/12/2023 04/12/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Aleam

Presidente Roberto Cidade é homenageado pelo Tjam com a ‘Medalha do Mérito Acadêmico’

22/02/2024
Aleam

Proposta de Roberto Cidade aperfeiçoa lei que estabelece atendimento diferenciado para pessoa com cardiopatia congênita

22/02/2024
Aleam

Condições de trafegabilidade da BR-319 permanecem em pauta nas discussões da Aleam

22/02/2024
Aleam

Em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas, Projeto de Lei busca facilitar pagamentos via PIX

22/02/2024
Aleam

Sinésio Campos realizará audiência com o Ministério dos Transportes para debater providências para a BR-319

22/02/2024
Aleam

Fevereiro Vermelho: deputado João Luiz destaca políticas públicas concretas para combater vícios

19/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus