Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Raiff Matos comemora oito leis sancionadas em 2023
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Manaus

Raiff Matos comemora oito leis sancionadas em 2023

15/12/2023
cmm fachada
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

O vereador Raiff Matos (DC) apresentou, na manhã dessa quinta-feira (14/12), um pequeno resumo das ações realizadas no seu mandato em 2023. Essa foi a última reunião do ano com sessão extraordinária para a realização do último Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) de 2023 e a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Raiff destacou o trabalho de fiscalização realizado nas ruas de Manaus em busca de soluções para problemas de infraestrutura, e também a apresentação de Projetos de Lei (PLs) que foram sancionados pelo prefeito David Almeida (Avante) e se tornaram lei em Manaus.
“Até aqui o Senhor nos ajudou. Agradeço a Deus pela possibilidade de realizar um trabalho que traz melhorias de vida para as famílias de Manaus. Tenho convicção que em 2024 teremos condição de ampliar ainda mais os resultados”, afirmou o vereador.
Neste ano, oito leis apresentadas pelo vereador Raiff na CMM foram sancionadas pelo prefeito David Almeida. Dentre elas, está a Lei nº 3.176, de 17 de outubro de 2023, que institui a campanha de prevenção às amputações em pacientes diabéticos. O objetivo é reduzir as complicações em diabéticos com ações de conscientização e prevenção no atendimento básico de saúde.
Outra lei sancionada pelo prefeito David Almeida foi a Lei nº 3.123, de 18 de agosto de 2023, que dispõe sobre a garantia de vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público no município de Manaus. A intenção é facilitar a vida das famílias no momento de matricular seus filhos e ter preferência nas vagas a fim de manter os irmãos numa mesma escola municipal.
A lei nº 3.167, de 09 de outubro de 2023, foi outra vitória no mandato do vereador Raiff Matos. Essa lei institui a campanha de combate à erotização infantil em Manaus.
“Esse é um problema que precisa ser combatido com rigor. A erotização infantil gera um problema social enorme que tem evidência a gravidez precoce em nossa cidade”, justificou o vereador.
Neste mesmo intento, Manaus ganhou uma lei que proíbe danças e músicas sensuais em sala de aula. É a lei nº 549 sancionada pelo prefeito David Almeida em 20 de outubro de 2023. Ela dispõe sobre a proibição de apresentações com músicas e danças com conteúdo erótico ou sensual para crianças e adolescentes nas escolas da rede pública de ensino do município de Manaus.
Na semana seguinte e ainda nas comemorações do aniversário de Manaus, a capital amazonense foi presenteada com a lei nº 3.184, de 27 de outubro de 2023, que institui a semana municipal pela vida. O objetivo é incentivar o cuidado do nascituro antes mesmo do nascimento.
“A vida precisa ser preservada desde a concepção. Isso é um direito constitucional”, afirmou o vereador Raiff Matos.
Num resumo rápido do mandato, foram apresentados neste ano 11 Projetos de Lei, sendo oito sancionados pelo prefeito de Manaus neste ano. Foram apresentados um total de 807 requerimentos e 85 ofícios. O vereador também apresentou dez indicações e 13 Moções.
“Foi um ano produtivo, graças a Deus. Mais trabalho virá em 2024. Que Deus nos abençoe”, concluiu.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Ney Fábio
Raiff Matos comemora oito leis sancionadas em 2023 Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, David Almeida, Educação, Estado do Amazonas, Fiscalização, Manaus, Raiff Matos
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Programas
Câmara Municipal de Manaus

‘Galeria do Rock’ e ‘Zona Gamer’: TV e Rádio Câmara estreiam novos programas nesta sexta-feira

22/02/2024
Emenda
Câmara Municipal de Manaus

Com emenda parlamentar de Caio André, projetos das zonas norte e leste recebem material esportivo

22/02/2024
Visita CMM 1024x575 1
Câmara Municipal de Manaus

CMM está com inscrições abertas para visitas técnicas

22/02/2024
Vereador Prof. Samuel scaled 1
Câmara Municipal de Manaus

Lei Municipal institui Semana de Conscientização sobre Nanismo e Dia de Combate ao Preconceito

22/02/2024
image 50458625 scaled 1
Câmara Municipal de Manaus

Vereadora Glória Carratte leva ação social para moradores do Campos Sales, na zona oeste

22/02/2024
WhatsApp Image 2024 02 20 at 10.29.41
Câmara Municipal de Manaus

PL do vereador Dr. Eduardo Assis busca impedir mudança em tarifa de água de forma irregular

22/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus