Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Proposta do vereador João Carlos proíbe jogos e desafios que possam incentivar suicídio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Proposta do vereador João Carlos proíbe jogos e desafios que possam incentivar suicídio

18/04/2023
5362bd84 e3c5 412b 98c4 ce078b843bfb
Compartilhar

Foi deliberado nesta segunda-feira (17/04), no Plenário da Câmara Municipal de Manaus, (CMM), o Projeto de Lei n°157/2023, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos). A proposta prevê a campanha de conscientização sobre os desafios que possam induzir jovens a cometer suicídio.
Para o autor da proposta, o PL apresentado tem o objetivo de proteger todos os jovens das ‘trendings virais’ que estimulem o ato de tirar a própria vida. “Atualmente são milhões de pessoas conectadas no mundo inteiro, na verdade em cada lugar que se olha é natural ver diversas pessoas com celulares, tablets, notebooks. A tecnologia ganhou espaço e seus seguidores atravessam fronteiras sem sequer sair do lugar. No ano de 2016, o mundo ficou em alerta com o jogo chamado “Baleia Azul” que ao ser criado, passou a viralizar por meio da internet, arrastando diversos jovens e adolescentes”, lembrou o parlamentar.
“Precisamos proteger nossas crianças. É necessário a presença constante dos pais na rotina desses meninos e meninas, pois a maioria desses jogos estimulam os jovens a demonstrar sua ‘coragem’. Na época, o jogo causou alerta, pois jovens de todo o mundo estavam conectando-se a essa ‘cultura suicida’ de forma natural e com humor. Notando-se que o objetivo principal do jogo é apenas incitar o suicídio, levando suas vítimas a filmarem cada passo de seu sofrimento”, alertou João Carlos.
O autor lembra que têm sido amplamente disseminados, no Brasil e no mundo, casos de pessoas que, usando as redes sociais, induzem, constrangem ou ameaçam outros para que pratiquem atos lesivos à sua saúde ou de terceiros. Para João Carlos, o projeto pode ser um avanço na proteção da vida dos usuários de internet.
A Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate ao Incentivo ao Suicídio por meio de Desafios, realizará ações com a finalidade de estimular a participação dos responsáveis legais pelas crianças e adolescentes na escolha do conteúdo consumido pelo menor, além de conscientizar as famílias e a sociedade sobre a importância da prevenção de situações que exponham as crianças e os adolescentes a desafios que os induzam ao suicídio.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, João Carlos, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus